O Canal do Panamá recebeu o primeiro petroleiro Suezmax da sua história de mais de um século, em resultado do alargamento das eclusas . O anúncio foi feito no Twitter pela Autoridade do Canal do Panamá.

Panama-Canal-1024x735

O Aegean Unity entrou no canal, oriundo do porto de Martinez, na Costa Oeste dos EUA. Construído em 2016, o navio, propriedade da companhia grega Arcadia Shipmanagement, tem 274 metros de comprimento, 48 metros de largura e uma arqueação bruta de 158 932 toneladas. Não são conhecidos dados sobre a carga mas é de assumir que não estará completamente carregado.

Os analistas prevêem que o Canal do Panamá alargado (inaugurado no fim de Junho) vai reformular as rotas, aumentando o tráfego para a Costa Leste dos EUA. A renovação da estrutura permitirá às embarcações com origem nas costas Leste e do Golfo reduzirem o tempo de trânsito nas rotações completas em 22,8 dias. Os navios com partida na Costa do Golfo com destino à costa Oeste da América do Sul também terão tempos de trânsito mais curtos.

 

 

 

 

 

Comments are closed.