Ricaurte Vásquez Mortales é o novo administrador da Autoridade do Canal do Panamá (ACP), sucedendo a Jorge Quijano.

Vásquez Mortales, que é o quarto administrador panamiano da via navegável, tomou posse pouco antes do canal assinalar o 20.º ano sob administração local, o que ocorrerá a 31 de Dezembro próximo (até 1999 a administração era dos EUA).

Com mais de 30 anos de experiência em gestão financeira e internacional do mercado de capitais e no sector público, Vásquez Mortal assume o cargo de Jorge Quijano, que era administrador do Canal desde Setembro de 2012. Quijano liderou o canal até a finalização de seu programa de expansão, o maior projecto de melhoria já realizado na via navegável.

“Deixei o Canal bem posicionado para sua próxima era de crescimento e tenho uma tremenda confiança na capacidade da nova liderança de construir algo sobre a nossa sólida base. Se algo a minha carreira de 44 anos na via navegável me ensinou é que nunca devemos subestimar a capacidade da nossa equipa para exceder as expectativas e estou ansioso para ver o próximo capítulo”, sublinhou Quijano.

A nomeação ocorre durante um período de crescimento sem precedentes e tonelagem recorde para a infra-estrutura, estabelecida pela abertura do Canal Expandido em Junho de 2016.

 

 

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*