O Canal do Suez obteve receitas recorde no ano fiscal de 2017-2018. Foram 5,6 mil milhões de dólares, mais 13% do que os cinco mil milhões no ano fiscal anterior.

Também os volumes de tráfego registados pela Autoridade do Canal do Suez cresceram no período em análise. Um total de 17 845 embarcações cruzou o canal em 2017/2018, mais 841 navios, ou 4,9%, face ao ano anterior.

O total de mercadorias transportadas pelo canal em 2017-2018 atingiu os 97,6 milhões de toneladas, aumentando 9,8% em relação ao ano fiscal anterior.

O presidente da Autoridade do Canal do Suez, Mohab Mamesh, refere, no comunicado emitido a propósito dos resultados, que foram tomadas medidas para desenvolver o potencial de navegação do canal e adoptadas políticas de marketing flexíveis que resultaram na atracção de novas companhias de navegação e aumentaram a competitividade da infra-estrutura em comparação com outras vias navegáveis.

Além disso, acrescenta, os números provaram a viabilidade económica e técnica da duplicação do Canal do Suez.

O novo canal, ao facilitar o trânsito de mais e maiores navios, permitiu cortar para metade os tempos de espera, com isso reduzindo os custos das companhias e aumentando a fluidez das mercadorias.

 

 

 

Comments are closed.