Segunda-feira, Dezembro 4, 2023
  • Login
Transportes & Negócios

  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Jaime Vieira dos Santos

    Os Portos Portugueses do Continente (PPC) na Era Digital (Smart Port)  

    Vítor Caldeirinha assume Intermodal Portugal

    Resultados de estudos sobre Portos Wind Offshore

    Sempre a pensar no Futuro!

    Sempre a pensar no Futuro!

    Contos impopulares [i]

    Açores: disrupção no sistema de transportes marítimos

    A Diretiva da UE sobre Relato de Sustentabilidade das Empresas

    A Diretiva da UE sobre Relato de Sustentabilidade das Empresas

    Discutir o NAL não pode ser discutir a TAP

    Auxílios estatais: O escrutínio não terminou

  • ENTREVISTAS
    Transitários insistem numa tutela única para a logística

    Transitários insistem numa tutela única para a logística

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK 2023
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Jaime Vieira dos Santos

    Os Portos Portugueses do Continente (PPC) na Era Digital (Smart Port)  

    Vítor Caldeirinha assume Intermodal Portugal

    Resultados de estudos sobre Portos Wind Offshore

    Sempre a pensar no Futuro!

    Sempre a pensar no Futuro!

    Contos impopulares [i]

    Açores: disrupção no sistema de transportes marítimos

    A Diretiva da UE sobre Relato de Sustentabilidade das Empresas

    A Diretiva da UE sobre Relato de Sustentabilidade das Empresas

    Discutir o NAL não pode ser discutir a TAP

    Auxílios estatais: O escrutínio não terminou

  • ENTREVISTAS
    Transitários insistem numa tutela única para a logística

    Transitários insistem numa tutela única para a logística

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK 2023
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados

Canal do Suez esteve bloqueado 5 horas

por T&N
01/09/2022
em Marítimo
0
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp

O Canal do Suez esteve, ontem, bloqueado duranta cerca de cinco horas, na sequência do encalhe de um navio-tanque, anunciou a gestora da via.

O Affinity V, que saiu de Portugal em direcção ao porto saudita de Yanbu, “encalhou no canal do Suez às 19h15” de quarta-feira (18h15 em Lisboa), disse um porta-voz da Autoridade do Canal de Suez à televisão egípcia “Extra News”.

“O trânsito está restabelecido e o petroleiro Affinity V foi libertado com sucesso” pouco depois da meia-noite (23h00 em Lisboa), acrescentou, adiantando que a operação de desencalhe “mobilizou mais de cinco reboques”.

Na origem do incidente terá estado uma “falha técnica ao nível do leme que levou à perda de controlo do navio”, indicou ainda a autoridade do canal.

Esta foi a primeira vez que um navio bloqueou o Canal do Suez desde Março do ano passado, quando o Ever Given encalho, durante uma tempestade de areia, fechando durante seis dias a principal rota de tráfego entre a Europa e a Ásia, por onde passa cerca de 10% do comércio marítimo mundial.

O Presidente egípcio, Abdel Fattah el-Sisi, aprovou em ;aio um plano para ampliar e aprofundar ainda mais a parte Sul do canal em que o Ever Given ficou preso.

De acordo com a ACP, o Egi+to perdeu até 15 milhões de dólares (15 milhões de euros) por dia devido ao bloqueio, enquanto as seguradoras estimaram milhares de milhões de dólares em perdas por dia para o comércio marítimo mundial.

 

Notícias Relacionadas

Canal do Suez prevê mais 400 milhões de receitas
Marítimo

Canal do Suez repete aumentos de 15%

31/10/2023
Canal do Suez bloqueado há 4 dias
Marítimo

Maersk reclama milhões pelo bloqueio do Canal do Suez

13/02/2023
Suez baixa até 50% portagens para os porta-contentores
Marítimo

Canal do Suez anuncia aumentos de 15%

19/09/2022
A seguir
Lufthansa corta mais aviões e pessoal

Greve dos pilotos quase paralisa a Lufthansa

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

+ Recentes

Novo transporte público do Alto Tâmega arranca dia 4

Novo transporte público do Alto Tâmega arranca dia 4

28/11/2023
Transtejo inaugurou primeiro ferry eléctrico

Transtejo inaugurou primeiro ferry eléctrico

28/11/2023
Jaime Vieira dos Santos

Os Portos Portugueses do Continente (PPC) na Era Digital (Smart Port)  

28/11/2023
AE ferroviária retirará 48 mil camiões da estrada

AE ferroviária Algeciras – Saragoça adiada “sine die”

28/11/2023
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Combinado
Economia e Mercados
Formação
Imobiliário
Infra-Estruturas
Logística

 

Mobilidade
Pessoas
Press Releases
Tecnologia
Transportes
Shortsea
Veículos Comerciais

           SOBRE

 Quem somos
 Contactos
 Estatuto Editorial
 Ficha Técnica
 Publicidade
 Política de Privacidade
 Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
  • ENTREVISTAS
  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK 2023
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N

© 2021 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist

Utilizamos determinadas tecnologias no nosso site, como os cookies, para personalizarmos os conteúdos e a publicidade, proporcionarmos funcionalidades das redes sociais e analisarmos o nosso tráfego. Clique em "ok" para consentir a utilização destas tecnologias na web. Saiba mais acerca da nossa política de privacidade clicando no botão "política de privacidade".OkPolítica de Privacidade