A chinesa Capital Airlines, do Grupo HNA, pretende voar, a partir de Dezembro, entre Xi’an, no Noroeste da China, e Lisboa.

Capital Airlines quer voar entre Xi'an e Lisboa

A Capital Airlines, que ainda este mês suspendeu os voos entre Huangzhou e Lisboa, com passagem por Pequim, solicitou agora à Administração da Aviação Civil da Chin autorização para realizar voos directos entre Xi’an e a capital portuguesa.

De acordo com a informação a que a “Lusa” teve acesso, a companhia chinesa propõe-se operar duas frequências semanais com aviões Airbus A330, com uma lotação máxima de 440 passageiros.

Com cerca de 12 milhões de habitantes, Xi’an é a capital da província de Shaanxi, a cerca de mil quilómetros de Pequim. Uma das mais importantes cidades da China Antiga, Xi’an acolhe o Exército de Terracota, uma das principais atracções turísticas do país.

A Capital Airlines suspendeu este mês, por alegadas “razões operacionais”, o serviço iniciado em Julho de 2017 entre Hangzhou e Lisboa. No primeiro ano foram transportados mais de 80 mil passageiros, com os voos a registarem taxas de ocupação entre os 80% e os 95%.

 

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*