A Capital Airlines retomará, a 30 Agosto, a ligação entre Pequim e Lisboa, com uma paragem técnica em Xi’an, no noroeste da China, confirmou a companhia aérea chinesa à “Lusa”.

Capital Airlines ligará Pequim a Lisboa

 

A Administração da Aviação Civil da China já autorizou o voo, que vai substituir a ligação entre Hangzhou, costa leste da China, e Lisboa, com paragem em Pequim, também operada pela Capital Airlines e suspensa em Outubro passado.

O novo serviço terá três frequências por semana e será operado com aviões Airbus A330, com capacidade máxima para 440 passageiros.

O pedido original às autoridades chinesas, feito no ano passado pela Capital Airlines, referia apenas dois voos por semana, com partida em Xi’an e chegada em Lisboa, excluindo Pequim da rota, uma decisão criticada pelas autoridades portuguesas.

Na altura, o ministro dos Negócios Estrangeiros português, Augusto Santos Silva, considerou a ligação a Pequim “muito importante”. “Não temos nada a objectar, evidentemente, a que haja outras ligações aéreas, e quanto mais melhor, mas a ligação Pequim – Lisboa é muito importante, e esses foram os termos da iniciativa em que resultou o lançamento do voo”, lembrou então.

No primeiro ano que voou para Portugal, a Capital Airlines transportou mais de 80 mil passageiros, segundo dados da empresa. A taxa média de ocupação do voo fixou-se nos 80%, nos meses mais fracos, enquanto na época alta superou os 95%.

A Capital Airlines é participada pelo grupo chinês HNA, que já foi accionista da TAP.

This article has 2 comments

  1. A 30 de Agosto dá vontade de rir porque já terminou a época alta o mesmo significa que não vai ter sucesso e “acaba antes de começar” e a TAP não tem músculo para voar para a China e para o Japão todo o ano, é pena apenas conseguiria se fizesse 2 escalas em cada país para encher os aviões e no regresso parar também com igual objectivo (por ex na Alemanha, só assim ia conseguir encher os novos grandes aviões A330-900

  2. É um bom passo!
    Há lugar para todos, haja sucesso e simpatia no negócio e nada está escondido na manga.
    Por isso, sucesso e felicidades para a frente.
    牛逼 …
    加油!…