Sábado, Maio 17, 2025
  • Login
Transportes & Negócios
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Jaime Vieira dos Santos

    A cadeia logística como organismo vivo

    Greves: nem ruído, nem silêncio

    Greves: nem ruído, nem silêncio

    Descomplicar Inter e Multimodalidade

    Connections, connections, Connections

    Transporte de carga vs Poluição atmosférica

    Transporte de carga vs Poluição atmosférica

    Silopor: Importância do setor de cereais e oleaginosas na economia portuguesa

    Silopor: Importância do setor de cereais e oleaginosas na economia portuguesa

    Discutir o NAL não pode ser discutir a TAP

    O fim da nação mais favorável

  • ENTREVISTAS
    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Devlop prestes a fechar mais uma compra

    Experiência do NEXUS deve ter continuidade

  • INICIATIVAS
    • EDIÇÕES T&N / RISCOS
    • PORTO MARITIME WEEK 2024
    • SEMINÁRIOS T&N
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • WEBINARS T&N
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Jaime Vieira dos Santos

    A cadeia logística como organismo vivo

    Greves: nem ruído, nem silêncio

    Greves: nem ruído, nem silêncio

    Descomplicar Inter e Multimodalidade

    Connections, connections, Connections

    Transporte de carga vs Poluição atmosférica

    Transporte de carga vs Poluição atmosférica

    Silopor: Importância do setor de cereais e oleaginosas na economia portuguesa

    Silopor: Importância do setor de cereais e oleaginosas na economia portuguesa

    Discutir o NAL não pode ser discutir a TAP

    O fim da nação mais favorável

  • ENTREVISTAS
    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Devlop prestes a fechar mais uma compra

    Experiência do NEXUS deve ter continuidade

  • INICIATIVAS
    • EDIÇÕES T&N / RISCOS
    • PORTO MARITIME WEEK 2024
    • SEMINÁRIOS T&N
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • WEBINARS T&N
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados

Captrain já pode comprar a Takargo

por T&N
25/05/2022
em Destaque, Ferroviário
0
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp

As autoridades da Concorrência de Portugal e Espanha deram “luz verde” à compra da portuguesa Takargo pela espanhola Captrain, controlada pela francesa SNCF.

Primeiro foi a Autoridade da Concorrência a decidir pela não oposição ao negócio, anunciado em Março passado, e que envolve, não apenas a Takargo mas também, indirectamente, a Ibercargo, uma joint-venture a 50-50, detida pela Takargo e pela Captrain.

Lertambém

APDL avança com o porto seco da Guarda

Porto Seco da Guarda pronto em nove meses

16/05/2025
Espanhóis reclamam agência para a intermodalidade

Espanhóis reclamam agência para a intermodalidade

14/05/2025

Agora foi a vez da espanhola Comissão Nacional de Mercados e Concorrência aceitar a compra, por considerar que não representa um risco para a concorrência no mercado de transporte ferroviário de mercadorias.

Apesar da mudança de donos, a Takargo manterá a  equipa de gestão, liderada por Álvaro Fonseca, e bem assim a estratégia de crescimento no mercado nacional e ibérico. Mas agora a tarefa ficará certamente facilitada pela maior disponibilidade de material circulante da Captrain espanhola.

A Takargo foi o primeiro operador privado português de transporte ferroviário de mercadorias, tendo sido criada em 2006. Em 2009 avançou para o mercado ibérico com a criação da Ibercargo (tendo então como parceira a Comsa Rail, entretanto adquirida pela Captrain).

A empresa, até aqui controlada pelo grupo Mota-Engil, realizou no ano passado um volume de negócios de 16 milhões de euros.

A Captrain Espanha é uma filial a 100% da SNCF e integra uma rede de cinco empresas – Captrain France, Deutschland, Italia, España e Railtraxx.

 

Notícias Relacionadas

Espanhóis reclamam agência para a intermodalidade
Ferroviário

Espanhóis reclamam agência para a intermodalidade

14/05/2025
Transporte ferroviário de mercadorias renova apoios
Ferroviário

Transporte ferroviário de mercadorias renova apoios

12/03/2025
Sinais contrários ao objectivo da descarbonização
Especial 2024-25

Miguel Rebelo de Sousa – APEF

22/01/2025
A seguir
Belmar da Costa reeleito vice-presidente da FONASBA

Belmar da Costa reeleito vice-presidente da FONASBA

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

+ Recentes

Jaime Vieira dos Santos

A cadeia logística como organismo vivo

16/05/2025
APDL avança com o porto seco da Guarda

Porto Seco da Guarda pronto em nove meses

16/05/2025
Hapag-Lloyd lucrou mais 45% no trimestre

Hapag-Lloyd lucrou mais 45% no trimestre

14/05/2025
Espanhóis reclamam agência para a intermodalidade

Espanhóis reclamam agência para a intermodalidade

14/05/2025
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Combinado
Economia e Mercados
Formação
Imobiliário
Infra-Estruturas
Logística

 

Mobilidade
Pessoas
Press Releases
Tecnologia
Transportes
Shortsea
Veículos Comerciais

           SOBRE

 Quem somos
 Contactos
 Estatuto Editorial
 Ficha Técnica
 Publicidade
 Política de Privacidade
 Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
  • ENTREVISTAS
  • INICIATIVAS
    • EDIÇÕES T&N / RISCOS
    • PORTO MARITIME WEEK 2024
    • SEMINÁRIOS T&N
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • WEBINARS T&N
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N

© 2021 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados