O serviço de car-sharing da Emov arranca hoje em Lisboa. A companhia, uma parceria entre o grupo PSA e a espanhola Eysa, vai disponibilizar uma frota eléctrica composta de 150 Citoën C-Zero, numa área de serviço superior a 39 km2.

Os utilizadores podem efectuar o seu registo em www.emov.pt, bem como através das apps disponíveis para IOS e Android. O processo de registo demora apenas alguns minutos e é validado num período máximo de 24 horas.

O preço de utilização será de 21 cêntimos por minuto. Ainda que o objectivo primeiro não seja o estacionamento, a verdade é que os veículos não pagarão estacionamento à Emel por serem eléctricos.

Para usar o sistema é necessário descarregar a aplicação, inserir dados pessoais e os dados do cartão de crédito, assim como tirar fotos do cartão do cidadão e a carta de condução, afirmou Jorge Magalhães, director de comunicação da PSA.

Tal como em Madrid, também em Lisboa a Emov operarará em free floating (isto é, com a entrega a não ter de ser feita no local de levantamento).

A área inicial da Emov em Lisboa abrange desde a zona do Lumiar até à beira Tejo, desde Belém e Pedrouços até ao Parque das Nações, incluindo Alvalade, Sete Rios, Avenidas Novas, Estrela, Amoreiras, Graça, entre outros.

Destaque ainda para a ligação direta da área de serviço com o aeroporto Humberto Delgado. Os utilizadores do serviço Emov poderão, desse modo, iniciar ou finalizar o trajeto nas imediações do aeroporto.

 

 

 

 

 

 

Tags:

Comments are closed.