A Free2Move, empresa de car sharing do grupo Stellantis, anunciou a compra da Share Now, a sua congénere detida pela Mercedes-Benz e BMW.
Com a compra da Share Now, a Free2Move mais do que duplica a sua dimensão no negócio do car sharing, catapultando-se para a liderança mundial, reclama, em comunicado.
Com a Share Now, a Free2Move acrescenta 14 grandes cidades europeias e dez mil veículos à sua rede de sete hubs (nos EUA e Europa) e 2 500 veículos. O número de clientes também mais do que duplica, passando de dois milhões para 5,4 milhões.
“Estamos agora mais perto de alcançar o nosso objetivo de expandir a presença mundial da Free2move para 15 milhões de utilizadores ativos até 2030”, comentou a CEO da Free2move, citada no comunicado.
A Free2move assume-se como uma operador de referência no mercado da mobilidade para clientes B2B e B2C, gerindo uma frota de mais de 450 mil automóveis (em serviços de aluguer, partilha e subscrição), 500 mil lugares de estacionamento e 250 mil estações de carregamento
Ainda recentemente anunciou a aquisição da Opel Rent, na Alemanha e na Áustria.
A Stellantis tem como objectivo estratégico para o seu serviço de mobilidade rentável atingir 700 milhões de euros de receitas já em 2025. Para chegar aos 2,8 mil milhões em 2030.