Domingo, Setembro 24, 2023
  • Login
Transportes & Negócios

  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Discutir o NAL não pode ser discutir a TAP

    A propósito do “ReFuelEU Aviation”

    Contos impopulares [i]

    Alcançar emissões líquidas zero com “combustíveis alternativos”?

    Uma mudança de mentalidade nos processos de insolvência – empresa e credores

    O efeito perverso do Standstill

    25 anos de TRANSPORTES & NEGÓCIOS

    25 anos de TRANSPORTES & NEGÓCIOS

    O que podemos aprender com a revolução ferroviária espanhola?

    O que podemos aprender com a revolução ferroviária espanhola?

    Os portos portugueses – uma década perdida

    Portos nacionais versus portos espanhóis

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK 2023
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Discutir o NAL não pode ser discutir a TAP

    A propósito do “ReFuelEU Aviation”

    Contos impopulares [i]

    Alcançar emissões líquidas zero com “combustíveis alternativos”?

    Uma mudança de mentalidade nos processos de insolvência – empresa e credores

    O efeito perverso do Standstill

    25 anos de TRANSPORTES & NEGÓCIOS

    25 anos de TRANSPORTES & NEGÓCIOS

    O que podemos aprender com a revolução ferroviária espanhola?

    O que podemos aprender com a revolução ferroviária espanhola?

    Os portos portugueses – uma década perdida

    Portos nacionais versus portos espanhóis

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK 2023
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados

Carga aérea desceu mas subiu em Maio

por T&N
09/07/2019
em Aéreo
2
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp
O mercado mundial de carga aérea decresceu 3,4% em Maio, em termos homólogos. Mas em termos ajustados cresceu, embora pouco.

Desde a IATA indicam que a queda da carga aérea de Maio é inferior aos 5,6% de Abril e que, em termos ajustados, é o terceiro mês consecutivo de crescimento modesto, o que pode ser bom sinal.

A associação das companhias aéreas salienta, porém, que o mercado continua débil. Além disso, a capacidade oferecida cresceu 1,3% em Maio, naquele que foi o 13.º mês em que o aumento da oferta superou o da procura.

“O impacto da guerra comercial EUA-China no volume de carga aérea em Maio foi claro. A procura anual caiu 3,4%. É evidência do dano económico que ocorre quando são colocadas barreiras ao comércio. São bem-vindos os esforços renovados para aliviar as tensões comerciais à margem da reunião do G20. Mas mesmo que esses esforços sejam bem-sucedidos no curto prazo, a restauração da confiança nos negócios e o crescimento do comércio levarão tempo. E podemos esperar que o ambiente de negócios difícil para carga aérea continue”, refere citado em comunicado, Alexandre de Juniac, director-geral e CEO da IATA.

Só América Latina e África cresceram

A Ásia-Pacífico, o maior mercado regional de carga aérea, registou uma contracção do mercado em Maio de 6,4%, com a capacidade a subir 0,3%.As companhias aéreas da América do Norte registaram uma descida de 1,6% nos volumes, contra uma subida de 1,4% na oferta.

Na Europa, a procura caiu 0,2% em termos homólogos, enquanto a capacidade disponível aumentou 2,5%. No Médio Oriente, a procura desceu 6,2% e a capacidade diminuiu 1,6%.

A América Latina registou 2,7% de crescimento da procura, mas a capacidade aumentou mais, 6,6%. Em África, a subida da procura foi de 8%, percentagem inferior aos 13,4% de aumento da capacidade no mesmo mês.

 

 

Notícias Relacionadas

TAP cria empresa para a carga e correio
Aéreo

APAT promove Fórum de Carga Aérea a Norte

19/09/2023
Groundforce Portugal fixa recorde na carga aérea
Aéreo

Carga aérea mundial continua a recuperar

06/09/2023
TAP cria empresa para a carga e correio
Aéreo

Carga aérea nacional cedeu 0,8% até Junho

14/08/2023
A seguir
Sudeste asiático contraria quebra global da pirataria

Pirataria fustiga mares da África Ocidental

Comentários 2

  1. luís pereira says:
    4 anos atrás

    Perguntei recentemente a ANTÓNIO COSTA : Senhor Primeiro Ministro : como é possível que a DHL aguarde há 9 anos !!!!!!!!!! para receber licença de construção do novo espaço hub de carga aérea no aeroporto LISBOA, ainda o Senhor era Presidente da CML, lembra ?”, a resposta foi esta : “vou já lembrar o Fernando Medina”, palavras para qqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqq !?

  2. luís pereira says:
    4 anos atrás

    Na sequência da notícia em cima, recebo do presidente da CML, Fernando Medina, a informação que enviou ao vereador Manuel Salgado o pedido de diferimento da licença de construção do novo HUB de carga aérea da DHL, volto a lembrar que passaram 9 anos !!!!!!!!! desde que António Costa (ex presidente da CML e actual 1º M) recebeu e não deferiu o pedido, quantos mais meses 9? terá que esperar a DHL para fazer o investimento tão importante não só para Àrea Metropolitana Lisboa como para Portugal ? De facto o PS é igual a total incompetência, vergonha

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

+ Recentes

Carris vai investir 170 milhões em frota

Carris vai investir 170 milhões em frota

22/09/2023
Açores antecipam 160 escalas de cruzeiros em 2015

Açores esperam 58 cruzeiros até final do ano

22/09/2023
Renfe Mercancías perdeu 20,9 milhões até Junho

Espanha incentiva ferrovia com 26 milhões

22/09/2023
UNIR é a nova marca dos transportes na AMP

AM Porto adia arranque da UNIR para Dezembro

22/09/2023
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Combinado
Economia e Mercados
Formação
Imobiliário
Infra-Estruturas
Logística

 

Mobilidade
Pessoas
Press Releases
Tecnologia
Transportes
Shortsea
Veículos Comerciais

           SOBRE

 Quem somos
 Contactos
 Estatuto Editorial
 Ficha Técnica
 Publicidade
 Política de Privacidade
 Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
  • ENTREVISTAS
  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK 2023
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N

© 2021 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist