Os principais desafios que se colocam ao transporte aéreo e as perspectivas de desenvolvimento do negócio da carga estarão em análise, amanhã, quinta-feira, no Porto, em mais um seminário do TRANSPORTES & NEGÓCIOS.

Cerca de oito dezenas de profissionais da carga aérea já confirmaram a sua participação na sessão, que se realizará  durante a manhã.

Como sempre, o seminário será integralmente dedicado à carga, estando assegurada a participação de representantes de alguns dos principais players do sector, a nível nacional e internacional.

Stephane Noll, director de carga da IATA para a Europa, falará da evolução do sector a nível mundial e dará conta das múltiplas iniciativas que a IATA está a conduzir para promover e facilitar o negócio da carga aérea. Francisco Bataglia, director da IATA para os mercados de Espanha e Portugal, tratará de traçar o “retrato” possível do sector a nível nacional. E Carlos Gomes, do INAC, fará o ponto da situação da implementação do esquema europeu de comércio de emissões, que se tornará efectivo a partir de Janeiro.

Será no primeiro painel, dedicado a delinear, precisamente, uma “Perspectiva global do mercado da carga”.

Norberto Bessa, director de transportes da empresa que detém a rede de lojas Parfois, e Custódio Costa, da Bosch Car Multimedia Portugal, ambas as empresas frequentes utilizadoras dos serviços de carga nos aeroportos nacionais, quer à importação, quer à exportação, serão os representantes dos donos das cargas, que como sempre têm a vez e a voz nos seminários do TRANSPORTES & NEGÓCIOS. O segundo painel tratará, pois, das “Necessidades e desafios dos carregadores”

Enrica Calonghi, directora da AF-KLM Cargo para Portugal e Espanha e Mário Ferreira, director da Lufthansa Cargo para Portugal, apresentarão as estratégias das respectivas companhias para o mercado nacional – e para os mercados que mais importam aos agentes nacionais – no terceiro e último painel: “O papel dos operadores”. Onde também intervirá José Manuel Santos, assessor do Conselho de Administração da ANA para o negócio da carga.

Todos os painéis serão moderados pelo presidente executivo da APAT, Rogério Alves Vieira.

A sessão decorrerá durante toda a manhã, no Hotel Tiara, no Porto. As inscrições podem ser feitas ainda através do portal do TRANSPORTES & NEGÓCIOS, em http://www.transportesenegocios.com/seminarios/Ciclo_de_seminarios.htm. Os assinantes beneficiam de desconto.

O Seminário de Transporte Aéreo conta com os apoios da ANA, DHL Express, INAC, Portway e TAP Cargo.

 

Comments are closed.