O mercado mundial de carga aérea, medido pela procura, continuou a recuperação em Julho, com uma quebra homóloga de apenas 0,8%, divulgou a IATA.
O resultado homólogo de Julho compara favoravelmente com a quebra da procura de -3,4% registado ainda em Junho. Ou seja, o mercado de carga aérea atingiu praticamente os níveis do ano passado, apesar do declínio no comércio mundial e das dúvidas sobre a performance da economia chinesa
Do lado da oferta, em Julho verificou-se um crescimento homólogo de 11,2%, muito influenciado pelo crescimento de 29,3% na capacidade disponível nos porões, por força da aumento dos voos de passageiros com o início do Verão.
Desta feita, a Europa teve o melhor comportamento relativo entre os principais mercados regionais, com uma quebra da procura em Julho de 1,5%, melhor que os -2,7% da Ásia-Pacífico e os -5,2% da América do Norte.
Comentando os resultados de Julho e projectando o futuro próximo da actividade, Willie Walsh, director-geral da IATA, disse-se “cautelosamente optimista”.
Este desgoverno de Costa & Medina continua impedir o novo HUB da DHL no aeroporto de Lisboa. Passaram quase 10 anos, basta corrupcao do PS !