A Cargofive, plataforma digital de gestão de tarifas para fretes marítimos, aposta em duplicar a equipa e expandir as operações na Europa e fora dela.
A Cargofive acaba de realizar mais uma ronda de financiamento de 1,8 milhões de euros, lideradas pelas capitais de risco nacionais Lince Capital e Shilling, e com a participação de investidores “angel” e fundos da União Europeia (PRR) no âmbito do projecto Nexus.
Fundada em Março de 2018, a empresa, liderada por Sebastian Cajazus, triplicou as vendas no último ano e já conta mais de 100 clientes numa dezena de países. Com o encaixe agora conseguido, a ideia é “continuar a inovar e a melhorar o nosso produto, investir mais em marketing e vendas, duplicar a nossa equipa e expandir as nossas operações na Europa e não só”, referiu o CEO e co-fundador, citado em comunicado.
A Cargofive assume-se como uma plataforma que simplifica a gestão de tarifas de fretes marítimos pelos transitários, integrando em tempo real com os principais armadores do mercado, e convertendo rapidamente as informações em um formato simples e padronizado, com isso permitindo um processo de cotação totalmente automatizado.
Com a digiltalização dos processos de pricing, a tecnológica promete aos transitários poupanças de tempo e dinheiro e a libertação de meios humanos de tarefas repetitivas para poderem concentrar-se no efectivo desenho das melhores soluções de transporte para os clientes dos transitários.
“O sector [transporte marítimo] ainda opera de uma forma muito tradicional e ineficiente, pelo que a digitalização desta indústria é essencial para a economia global, e a Cargofive está muito bem posicionada para beneficiar deste movimento”, comentou, também citado no comunicado, Vasco Pereira Coutinho, CEO da Lince Capital, justificando a participação nesta ronda de financiamento.
Actualmente a Cargofive emprega 38 pessoas.