A Cargofive e a Maeil estabeleceram uma parceria para digitalizar os processos de pricing do transporte marítimo dos transitários.
80% da carga movimentada anualmente no mundo é transportada por mar, acondicionada nuns 150 milhões de contentores. Todavia, num mundo em rápida mudança, o pricing ainda representa para muitos transitários um processo moroso e custoso, com muitos papéis, telefones e e-mails à mistura. A aliança anunciada pela Cargofive e Maeil propõe-se “potenciar a transformação digital dos transitários”.
A Cargofive assume-se como “uma plataforma que simplifica a gestão de tarifas para fretes marítimos, integrando preços em tempo real com os principais armadores do mercado, e convertendo rapidamente as informações em um formato simples e padronizado. Isso permite um processo de cotação totalmente automatizado e melhora a visibilidade de preços em um mercado que está em constante flutuação (flagrante no período de pandemia)”.
A Maeil, por seu turno, reclama 22 anos de experiência “em software TMS para Supply Chain, com soluções de gestão de transportes e logística e integração de ERP para PME”.
Mercê da aliança agora formalizada, “qualquer transitário também pode fazer parte da revolução digital, tendo o seu TMS (Transporter) integrado com a Cargofive, e implementando uma solução desenhada especialmente para eles, que otimiza seus processos internos e comerciais”, sustentam as duas parceiras.