Com o novo financiamento de 2,5 milhões de euros, a Cargofive propõe-se acelerar a presença internacional e alargar o leque de soluções digitais para os transportes, no mar e em terra.
A Cargofive fechou mais uma ronda de financiamento, tendo desta feita encaixado 2,5 milhões de euros, com a participação da Indico Capital Partners (fundo de venture capital sediado em Portugal) e da EIT Urban Mobility (uma iniciativa da Instituto Europeu de Inovação e Tecnologia, da União Europeia).
Já no ano passado, a empresa tecnológica liderada por Sebastian Cazajus tinha encaixado 1,8 milhões de euros, numa ronda liderada pelas capitais de risco nacionais Lince Capital e Shilling, e com a participação de investidores “angel” e fundos do PRR (no âmbito da Agenda Nexus).
De novo, agora, o encaixe será usado para acelerar o crescimento da Cargofive, nomeadamente alargando a sua presença na Europa e nas Amérias e desenvolvendo novas soluções de integração de serviços para a logística e transporte marítimo e terrestre.
Fundada em Março de 2018, a Cargofive apostou desde a primeira na digitalização dos processos de pricing e booking no transporte marítimo, tarefas feitas (ainda hoje) offline e grandes consumidoras de tempo e recursos humanos.
Apesar da resistência à mudança, a resposta do mercado à proposta de valor de Sebastian Cajazus e seus pares pode medir-se pelos mais de 100 transitários (pequenos, médios e grandes, até do top 50 mundial) que já conta em mais de uma dezena de países. E também pelas parcerias e integrações estabelecidas com importantes ERP e várias das maiores companhias de navegação.
Mas a transformação digital do negócio está ainda longe de completa. E, por isso, “com este novo financiamento, a Cargofive está posicionada para causar um impacto significativo no futuro do agenciamento de carga. A empresa está empenhada em liderar a transformação digital de uma indústria que é tão crucial para a nossa vida quotidiana”, refere em comunicado.