A Cargoitalia “herdeira” da Alitalia Cargo, anunciou a redução da oferta de voos, em consequência do aumento do preço do combustível e da fraca procura na R.P. China.

A companhia italiana tinha anunciado o reforço da oferta para Xangai e Hong Kong que agora deixou cair, além de ter suspendido os voos para Atlanta, três meses depois de ter iniciado a ligação como uma extensão do serviço para Chicago.

Os responsáveis da companhia transalpina justificam as decisões com a procura abaixo das expectativas, com a crescente concorrência dos operadores chineses e com o sobrecusto da alta do combustível.

A Cargoitalia opera com uma frota de MD-11 que eram da Alitalia Cargo, e que lhe permitiram arrancar mais depressa com a actividade. Porém, a subida do preço do combustível está a tornar a operação demasiado cara face à concorrência dos A330 e dos B777.

A companhia tem até ao final do ano para confirmar uma encomenda de cinco cargueiros ao construtor europeu, mas enquanto isso está receptiva a conversar com os norte-americanos, cujos aparelhos são menos “gulosos”.

Em 2010, o primeiro ano completo de actividade, a Cargoitalia superou as expectativas ao transportar cerca de 43 mil toneladas, o que animou os seus responsáveis a reforçar a oferta este ano.

Comments are closed.