Durante um mês, neste Janeiro, o avião cargueiro da MAIS – Madeira Air Integrated Solutions, voará para o Porto Santo uma vez por semana.

As operações iniciaram-se este sábado. Como habitualmente, o ATR da companhia partiu do Funchal em direcção a Lisboa, mas fez escala em Porto Santo, para onde transportou 3,5 toneladas de carga diversa.

A  nova escala resulta de um acordo entre a MAIS e a Porto Santo Line (PSL), a companhia que assegura as ligações marítimas entre as duas ilhas do arquipélago da Madeira, e visa colmatar a falta do “Lobo Marinho” um dos ferries da frota, que está parado para trabalhos de manutenção programada.

Assim sendo, em Janeiro a MAIS fará quatro escalas em Porto Santo, ao sábado, com saída do Funchal às 10 horas e chegada à ilha vizinha às 10h40, para daí prosseguir para Lisboa.

Os voos diários (seis vezes por semana) do cargueiro da MAIS entre Lisboa e o Funchal foram lançados no final de Julho do ano passado. Desde o final de Outubro, a oferta foi alargada ao Porto (por camião). Em meados de Novembro, a capacidade foi aumentada com a mudança da ATR (da Swiftair) utilizado.  E em Dezembro foram experimentados voos bi-diários.

Foto Diário de Notícias da Madeira / Gonçalo Maia

Os comentários estão encerrados.