O cargueiro da MAIS iniciará os voos regulares entre Lisboa e os Açores na próxima terça-feira, soube o TRANSPORTES & NEGÓCIOS em primeira mão.

Cargueiro da MAIS começa a voar para os Açores

O novo cargueiro da MAIS (Madeira Air Integrated Solutions) será operado com um avião ATR 500 igual ao que já voa para a Madeira, avançou António Beirão, o rosto do projecto.

As ligações entre Lisboa e Ponta Delgada acontecerão todos os dias úteis, com partidas do aeroporto Humberto Delgado às 19 horas e regresso cerca das 19 horas, acrescentou.

Três vezes por semana, o avião contratado à Swiftair fará uma extensão até à ilha Terceira, com isso rendibilizando o tempo de paragem nos Açores e captando mais alguma carga.

O início das operações da MAIS para os Açores chegou a estar anunciado para Setembro passado, mas as negociações com o governo regional e a montagem da operação depois de alguns avanços e recuos acabou por demorar mais tempo.

Voos reforçados para a Madeira

O serviço dos Açores repete, no essencial, o modelo implementado para a Madeira há cerca de ano e meio (arrancou no final de Julho de 2017).

A operação tem tido alguns “altos e baixos”, em parte devido à procura madeirense mais fraca que o esperado, mas o serviço tem mantido a sua regularidade e fiabilidade.

Nos últimos tempos, por causa das dificuldades nos portos, a MAIS até tem operado dois voos diários entre Lisboa e o Funchal, e assim deverá manter-se, afirmou ainda António Beirão.

No entretanto, o ATR da MAIS já começou a voar com a imagem da campanha de promoção dos produtos madeirenses, ao abrigo de um acordo com o governo regional que permite à operadora logística encaixar mais alguma receita.

 

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*