Sábado, Junho 10, 2023
  • Login
Transportes & Negócios

  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    O CBAM – avanços regulatórios e as preocupações do setor

    O CBAM – avanços regulatórios e as preocupações do setor

    A estatística portuária e a teoria da relatividade

    “A Viagem dos Malditos” ou “Inimigo às portas”

    A mudança (inevitável) na proposta de valor dos portos

    Comunidades portuárias energéticas

    O dilema da descarbonização

    O dilema da descarbonização

    Medway e Takargo criam associação

    A ferrovia e a competitividade da economia

    O que é um Porto?

    Vem aí o impacto dos Portos Wind Offshore

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    O CBAM – avanços regulatórios e as preocupações do setor

    O CBAM – avanços regulatórios e as preocupações do setor

    A estatística portuária e a teoria da relatividade

    “A Viagem dos Malditos” ou “Inimigo às portas”

    A mudança (inevitável) na proposta de valor dos portos

    Comunidades portuárias energéticas

    O dilema da descarbonização

    O dilema da descarbonização

    Medway e Takargo criam associação

    A ferrovia e a competitividade da economia

    O que é um Porto?

    Vem aí o impacto dos Portos Wind Offshore

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados

Cargueiro para a Madeira testa dois voos diários

por T&N
05/12/2017
em Aéreo
0
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp
A MAIS – Madeira Air Integrated Solutions, responsável pelo cargueiro que voa diariamente entre Lisboa (e Porto) e o Funchal, anuncia para  depois de amanhã uma segunda saída da capital. Ao TRANSPORTES & NEGÓCIOS, António Beirão, o mentor do projecto, insiste nas respostas adequadas às necessidades dos clientes.

MAIS

Depois de amanhã, dia 7, quinta-feira, o ATR 72-500 da MAIS ligará duas vezes o Continente à Madeira. A primeira partida acontecerá às 6 horas, como é do horário, o segundo voo sairá da Portela às 14 horas. Não se trata ainda da duplicação da oferta, mas sim da resposta às necessidades do mercado.

“Um dos factores que queremos verdadeiramente diferenciadores da MAIS é estarmos atentos às necessidades dos clientes e encontrarmos respostas adequadas. Não queremos impor soluções formatadas, mas sim, que as soluções que trazemos sejam a continuidade da resposta logística dos nossos clientes aos seus clientes”, afirmou ao TRANSPORTES & NEGÓCIOS António Beirão, o líder do consórcio por detrás das operações do cargueiro.

Foram, precisamente, as “necessidades específicas de um cliente” a motivar, desde o final de Outubro, o alargamento da cobertura até ao Porto. Não levando  o avião até ao aeroporto nortenho, mas aproveitando a complementaridade rodoviária que a hora de saída de Lisboa permite.

“As cargas podem ser entregues pelos agentes directamente na Portway [no aeroporto Francisco Sá Carneiro]”, explicita o responsável, sendo que “o transporte para Lisboa tem o horário de saída pelas 21h30”. O que dá tempo para colocar as cargas a bordo do ATR antes da descolagem da Portela, às 6 da madrugada.

O envio das cargas à partida do Porto tem, naturalmente, “uma tabela própria”, mas António Beirão vai ao ponto de dizer que “nalguns casos é idêntica a praticada à saída de Lisboa”.

Lançado no final de Julho passado, o serviço da MAIS já mantém uma taxa de ocupação da capacidade “acima dos 75%” entre Lisboa e o Funchal. “Infelizmente à saída do Funchal estamos muito abaixo daquele volume”, concede o empresário, que todavia se diz confiante “no potencial dos empresários madeirenses que nos têm garantido o seu suporte”.

Certo é que desde o passado 14 de Novembro a oferta de capacidade foi aumentada com a substituição do aparelho que assegura as ligações. O novo ATR 72-500 é “idêntico em termos de volume, mas tem capacidade para transportar mais uma tonelada. Actualmente temos capacidade para transportar 7 500 kg em peso bruto e até 11 toneladas em peso taxável”.

Nos planos da MAIS estão acordos com outras companhias aéreas para estender o serviço de/para a Madeira até origens/destinos na Europa. E para mais tarde, quem sabe, replicar a experiência com os Açores.

 

Notícias Relacionadas

Cargueiro da TAP Cargo já voa
Aéreo

Cargueiro da TAP Cargo ficará baseado no Porto

25/10/2022
Cargueiro da TAP Cargo já voa
Aéreo

Cargueiro da TAP Cargo já voa

24/10/2022
MAIS cresceu 33% em ano de pandemia
Aéreo

MAIS opera com os aviões quase cheios

25/07/2022
A seguir
IMO elege novos membros para o conselho executivo

IMO elege novos membros para o conselho executivo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

+ Recentes

Transtejo: primeiros ferries eléctricos chegam até Junho

Baterias da Transtejo têm novo financiamento

09/06/2023
Navios a metanol ganham encomendas

Navios a metanol ganham encomendas

09/06/2023
Mau tempo arrasta contentores no Corvo

Mau tempo arrasta contentores no Corvo

09/06/2023
O CBAM – avanços regulatórios e as preocupações do setor

O CBAM – avanços regulatórios e as preocupações do setor

09/06/2023
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Combinado
Economia e Mercados
Formação
Imobiliário
Infra-Estruturas
Logística

 

Mobilidade
Pessoas
Press Releases
Tecnologia
Transportes
Shortsea
Veículos Comerciais

           SOBRE

 Quem somos
 Contactos
 Estatuto Editorial
 Ficha Técnica
 Publicidade
 Política de Privacidade
 Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
  • ENTREVISTAS
  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N

© 2021 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist