A Carnival Corporation confirmou a encomenda ao estaleiro Fincantieri de cinco navios adicionais, tal como previsto num memorando de entendimento assinado em 2015.

AIDAprima

O acordo final para estas cinco novas construções foi anunciado no passado sábado, em Marghera, aquando da entrega do navio Koningsdam à Holland America Line (grupo Carnival). Este foi o segundo navio que a Carnival adicionou à frota em 2016, depois de, no dia 14 de Março, ter recebido o AIDAprima (AIDA Cruises), no estaleiro japonês da Mitsubishi Heavy Industries.

Os cinco navios adicionais agora oficializados serão construídos pelo estaleiro italiano nas instalações de Marhgera e de Monfalcone. Com entregas previstas para 2019 e 2020, os cinco novos navios serão destinados a três companhias do grupo Carnival: três para a Costa Asia (para alinhar na China), dois para a Princess Cruises e um para a P&O Cruises Australia.

Os navios para a Costa Asia e para a P&O Cruises Australia deslocarão 135 500 toneladas e capacidade para 4 200 passageiros. Já as duas unidades para a Princess Cruises terão 143 700 toneladas de TDW e capacidade para 3 560 passageiros, sendo o quarto e o quinto navios da classe Royal ao serviço da companhia, depois do Royal Princess, do Regal Princess e do Majestic Princess (este último com entrega prevista para 2017).

 

Comments are closed.