A Carnival Corp, maior companhia de cruzeiros do mundo, anunciou dois acordos para a construção de nove navios, para serem entregues entre 2019 e 2022.

Carnival

Os novos navios, da próxima geração, serão construídos pelos estaleiros italianos Fincantieri (cinco unidades) e pelos alemães Meyer Werft (quatro unidades). Os acordos contemplam direitos de opção por mais embarcações.

As embarcações servirão em mercados já maduros, como a Europa e a América do Norte, mas também em mercados emergentes, como a China.

“Estamos entusiasmados em dar mais este passo no plano de melhoria da nossa frota com estes dois novos acordos, que são coerentes com a nossa estratégia de longo prazo de crescimento na capacidade”, disse o presidente e CEO da Carnival Corporation, Arnold Donald, citado pela assessoria de imprensa.

A Carnival Corp é a maior companhia de cruzeiros do mundo, operando uma frota de 101 navios sob nove marcas distintas. Os planos de rejuvenescimento da frota preveem para este ano a entrada ao serviço de dois navios e a saída de quatro.

O número de passageiros deverá crescer este ano 4% para a casa dos 23 milhões. Também este ano deverão entrar ao serviço 22 navios de cruzeiros, oceânicos, fluviais e especiais.

Os comentários estão encerrados.