A Carnival Corporation vai lançar quatro novos navios de cruzeiro em 2020, nas marcas do grupo P&O Cruises UK, Princess Cruises, Carnival Cruise Line e Costa Cruises.

A introdução dos quatro novos navios – Iona, Enchanted Princess, Mardi Gras e Costa Firenze – faz parte da estratégia de melhoramento de frota da Carnival Corporation, que prevê o alinhamento de 16 novas embarcações até 2025.

Os quatro navios agora anunciados seguem-se a igual número de lançamentos efectuados em 2019: Carnival Panorama (Carnival Cruise Line), Costa Smeralda e Costa Venezia (Costa Cruises) e Sky Princess (Princess Cruises).

Juntas, as nove companhias de cruzeiros do grupo operam 105 navios, que escalam mais de 700 portos em todo o mundo.

Dois navios a GNL

Dos quatro navios previstos para este novo ano, dois serão movidos a GNL.

É o caso do Iona, em construção no estaleiro alemão Meyer Werft, que será o primeiro novo navio da P&O Cruises (Reino Unido) desde a introdução do Britannia, em 2015, e o primeiro navio a GNL da companhia. Tem entrega prevista para Maio.

Também o Mardi Gras – nome que é homenagem ao TSS Mardi Gras, o primeiro navio da Carnival Cruise Line, que entrou em serviço em 1972 – será movido a GNL. Neste momento a ser construído pelo estaleiro finlandês Meyer Turku, deverá ser estreado em Novembro e será o primeiro navio de cruzeiro a GNL na América do Norte.

Com arranque de operação marcado para Junho, em Roma, o Enchanted Princess, com capacidade para 3 660 passageiros, será o quinto navio da classe Royal Cruises da Princess Cruises. A unidade de 145 mil toneladas de arqueação bruta está em construção no estaleiro da Fincantieri, em Monfalcone (Itália).

Por fim, o Costa Firenze é o segundo navio da Costa Cruises construído especificamente para o mercado da China, onde a companhia italiana foi o primeiro operador internacional a iniciar actividade, em 2006. Com entrega prevista em Itália marcada para o final de Setembro, a Costa Firenze seguirá, então, para a China, onde arrancará a operação a 20 de Outubro.

 

 

Tags:

Comments are closed.