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Carris Metropolitana disputada por sete

por T&N
02/09/2020
em Mobilidade
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A Área Metropolitana de Lisboa recebeu sete propostas para a prestação do serviço rodoviário de transporte de passageiros nos 18 municípios, divulgou a AML.

O prazo para apresentação de propostas para a prestação do serviço público de transporte rodoviário de passageiros na AML terminou na noite de terça-feira e abrangeu os quatro lotes disponíveis, dois na margem Norte do Tejo e dois na Península de Setúbal.

“O júri irá agora verificar a conformidade das candidaturas com as exigências do concurso, e demais obrigações legais, e apurar o vencedor de cada um dos lotes”, explica a nota.

Segundo este concurso público internacional, lançado em Fevereiro deste ano, no valor de 1,2 mil milhões de euros, todos os autocarros na AML vão pertencer à marca única Carris Metropolitana até meados de 2021, adoptando a cor amarela tradicional da empresa que até agora só serve Lisboa.

Fora deste concurso fica a prestação de serviços de transporte municipal no Barreiro, Cascais e Lisboa.

A AML perspectiva que, com a implementação de um novo operador, poderá aumentar em 40% a oferta de serviço de transportes rodoviário face ao que existia antes da situação pandémica.

“A apresentação das propostas encerra, deste modo, uma etapa fundamental no processo, que a AML conduz, com vista ao reforço do serviço de transporte de passageiros e à sua qualificação, desde logo, com uma significativa renovação da frota e níveis superiores de serviços tecnológicos de informação ao público e entretenimento a bordo”, conclui a nota.

Os 18 municípios que integram a AML são Alcochete, Almada, Amadora, Barreiro, Cascais, Lisboa, Loures, Mafra, Moita, Montijo, Odivelas, Oeiras, Palmela, Seixal, Sesimbra, Setúbal, Sintra e Vila Franca de Xira.

Tags: AMLCarris Matropolitana

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Comentários 2

  1. luis pereira says:
    4 meses atrás

    Decisões ” à portuguesa” ridículas a saber, o presidente da CML anuncia com pompa que vai entrar funcionamento o sistema de transportes únicos para toda a região metropolitana de Lisboa mas Lisboa não entra nem o Barreiro nem Cascais, por estas e outras Fernando Medina devia ter máscara para não dizer disparates, aeroporto Lisboa aguarda há quase 10 anos ! que A Costa e F Medina despachem licença de obra para a DHL investir 35 M€ para construir novo HUB de carga aérea, 1 vergonha “capital”, Ó Costa !

  2. Pedro Miguel says:
    2 meses atrás

    Só não estou de acordo com o facto dos municípios do Barreiro e de Cascais estarem excluídos. Alguém me pode dar um motivo válido???

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