Dois meses depois de ter lançado a nova app, a Carris Metropolitana apresentou o novo site, com melhorias ao nível da personalização e da acessibilidade.
“Após o lançamento da aplicação oficial, a Carris Metropolitana dá mais um passo significativo na inovação digital ao criar uma experiência mobile-friendly e personalizada para os passageiros que preferem utilizar o site para as suas consultas”, referiu Rui Lopo, administrador da Transportes Metropolitanos de Lisboa, citado em comunicado.
“Além de trazer melhorias a ferramentas já existentes e a criação de novas funcionalidades, como favoritos, o site também passa a mostrar aos passageiros os dados da operação rodoviária em tempo real”, reforçou o gestor.
Entre as novidades / melhorias do novo site, está, desde logo, a “versão” em Inglês. Acrescem a personalização de favoritos (“onde cada utilizador poderá destacar as suas linhas e paragens preferidas, para acesso rápido às informações mais relevantes”), as ferramentas de pesquisa (“por linhas e paragens, facilitando o acesso à informação”) e os avisos (“com novos filtros de pesquisa e a possibilidade de incluir links, imagens e categorias específicas”).
A maior facilidade de utilização a partir de dispositivos móveis e, last not the least, a informação em tempo real, tal como sublinhado por Rui Lopo, completam a nova oferta.
A Carris Metropolitana opera as redes municipais de 15 dos 18 municípios da Área Metropolitana de Lisboa (Barreiro, Cascais e Lisboa mantêm as operações locais) e a totalidade da operação intermunicipal dos 18 municípios.