A Casa Peixoto está a investir três milhões de euros na expansão do seu centro logístico, em Viana do Castelo. A inauguração está prevista para Agosto.
Com mais este investimento, a plataforma logística da Casa Peixoto crescerá três mil metros quadrados (a juntar aos 12 mil existentes) e aumentará a sua capacidade em 12 mil paletes (actualmente pode receber 12 mil).
O novo armazém será semi-automático. Luciano Peixoto, administrador, citado em comunicado, lembra a propósito que a empresa vianense, “foi a primeira empresa na Europa, no seu sector de atividade, a investir num armazém totalmente robotizado, contando com dois espaços com autonomia para grande armazenamento de material e agilidade logística. Apostámos numa logística 4.0, cada vez mais atentos às dificuldades de existência de stock, devido à escassez de muita matéria-prima”.
No Dia Internacional da Logística, a empresa de Viana do Castelo salientou a aposta na automatização e desmaterialização de processos e na redução da pegada carbónica, nomeadamente com a utilização da 20% da frota híbrida ou a gás ou a redução em 40% do uso de plástico na filmagem daspaletes.
A Casa Peixoto assume-se como a maior empresa de materiais de construção em Portugal, com capitais exclusivamente nacionais. Com sede em Viana do Castelo, emprega mais de 270 colaboradores distribuídos por oito lojas em território nacional (Angra do Heroísmo, Aveiro, Braga, Guimarães, Lisboa (Alhandra), Porto e Viana do Castelo) e uma loja em Paris.