O grupo espanhol ACS anunciou ter acordado a venda, através da filial ACS Servicios y Concesiones, da Sintax Logística à francesa CAT. O negócio, que aguarda aprovação das autoridades da concorrência, está avaliado em 55 milhões de euros.
A Sintax Logística conta com uma frota de 600 camiões porta-veículos. Desenvolve a actividade em toda a Europa e tem centros operacionais, com um total de mais de 600 mil metros quadrados, em Espanha, Portugal, França, Bélgica e Alemanha. A companhia conta ainda com instalações em Marrocos.
A venda da Sintax Logística é mais um passo na estratégia do grupo ACS de alienar os activos não estratégicos, com o objectivo de reduzir a dívida e canalizar recursos para novos projectos. O encaixe de 55 milhões permitirá uma mais-valia de 5,6 milhões de euros, de acordo com o comunicado à comissão do mercado de valores mobiliários espanhola.
Com mais esta compra, a CAT continua a consolidar a posição no mercado da logística de veículos acabados. A última aquisição, ocorrida em Fevereiro último , foi a da Wallenius Wilhelmsen Logistics Alemanha. Já antes a CAT tinha comprado a espanhola Toquero Express, a francesa Trial, a holandesa Fleetpoint e a britânica Carlson (esta a 50%).