A Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa (CCIP) organiza uma missão empresarial aos Emirados Árabes Unidos (EAU), de 27 a 31 de Janeiro de 2020.

Desde a CCIP indicam que “desde a sua criação, em 1971, o país tem protagonizado um desenvolvimento económico significativo – os serviços representam cerca de 49% da sua economia e a indústria do petróleo e do gás natural representam igualmente 49%, possuindo a sexta maior reserva mundial de petróleo”.

A CCIP indica que os Emirados têm em curso uma estratégia de diversificação da economia, com a introdução de reformas legislativas e fiscais. A entidade indica que “existem especiais oportunidades” no emirado de Abu Dhabi (um dos sete que compõem a federação), onde o plano Abu Dhabi 2030 prevê a construção de cidades do futuro. A CCIP realça, nesse caso, oportunidades para as companhias portuguesas do sector dos materiais de construção, decoração e design de interiores e sectores associados, como o mobiliário ou a iluminação, entre outros.

Outros sectores com potencial para as empresas portuguesas são o dos vinhos e azeite, alimentação e retalho, produtos agro-alimentares, têxteis, saúde, tratamento de águas, aeronáutica, biotecnologia, no sector dos veículos autónomos e das energias renováveis, segundo a Câmara.

As inscrições para esta missão da CCIP estão abertas até 20 de Dezembro. Mais informações aqui.

 

 

 

Comments are closed.