A Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa (CCIP) organiza uma missão empresarial do sector alimentar e bebidas ao Vietname. A iniciativa decorre de 6 a 10 de Novembro.
Missão da CCIP ao Vietname agendada para Novembro

Desde a CCIP indicam que “o Vietname emergiu como uma das principais economias da ASEAN, constituída por 97 milhões de consumidores, uma população jovem e activa, onde se regista um crescimento económico e no consumo significativos”.

Refere a entidade que, em 2018, o Vietname apresentou um crescimento de 9% no que se refere à importação de bens e serviços, atingindo os 241 mil milhões de dólares.

Quanto ao sector de alimentos e bebidas, a CCIP indica que “mostrou um forte crescimento na última década, impulsionado não apenas por marcas estrangeiras, mas também por marcas locais”. A Câmara refere que, “nos últimos cinco anos, o consumo anual de alimentos processados e bebidas no Vietname cresceu, em média, 9,68% e 6,66%, respectivamente”.

A CCIP informa, além disso, que “a indústria alimentar é umas das prioridades do Vietname no plano de crescimento do país até 2025, com expansão até 2035”.

As inscrições para esta missão da CCIP estão abertas até 2 de Outubro. Mais informações aqui.

 

 

 

 

Comments are closed.