A Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa (CCIP) está a organizar uma missão empresarial ao Senegal. A iniciativa ocorrerá de 30 de Setembro a 4 de Outubro.

CCIP leva empresas portuguesas ao Senegal

O Senegal assume-se, de acordo com a CCIP, “como uma das mais estáveis democracias do continente africano”. A entidade junta à estabilidade política, a qualidade do Senegal estar “entre os dez países mais competitivos da África subsariana, prevendo-se uma taxa de crescimento em 2019 de cerca de 7%”.

O sector agrícola constitui o motor da economia senegalesa e contribui com 14,9% para o PIB, absorvendo mais de 75% da população. Já o sector secundário, que representa 22,7% do PIB, assenta na extracção e transformação de fosfatos, na indústria agro-alimentar, na construção e obras públicas e na produção de cimento. O sector terciário é responsável por 62,4% do PIB e assenta, sobretudo, na actividade turística, uma importante fonte de divisas para o país.

“Importa ainda salientar três áreas onde o crescimento é mais relevante, designadamente a construção e infra-estruturas, a agro-alimentar e a indústria e energia”, acrescenta a CCIP.

As inscrições na missão empresarial da CCIP ao Senegal estão abertas até 8 de Agosto. Mais informações aqui.

Comments are closed.