Terça-feira, Janeiro 26, 2021
  • Login
Transportes & Negócios
Advertisement
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • Todos
    • Aéreo
    • Cruzeiros
    • Economia e Mercados
    • Ferroviário
    • Infra-estruturas
    • Iniciativas
    • Inovação
    • Marítimo
    • Mobilidade
    • Pessoas
    • Rodoviário
    • Shortsea
    • Veículos Comerciais
    CULines estreia-se no Ásia-Norte da Europa

    CULines estreia-se no Ásia-Norte da Europa

    IRU acusa Bruxelas de irrealista na redução de emissões

    Camiões portugueses entre os idosos da UE

    Binter voará o Madeira-Porto Santo por três anos

    Privados construirão aeroporto em Cabo Verde

    IAG Cargo também adere às tarifas “tudo incluído”

    IAG negoceia hub de carga aérea em Madrid

  • Opinião
    Transtejo – A gestão do desprezo

    O shipping está sem energia

    Jaime Vieira dos Santos

    Os Portos Portugueses do Continente e a Transição Digital

    Pedro Galveia

    IMO 2021 – Estamos a falar do quê?

    O regime excepcional dos slots

    O regime excepcional dos slots

    Beira Baixa: comboios regressam à Guarda em 2019

    Atraso ferroviário e isolamento económico

    O que é um Porto?

    A concorrência portuária: Visão multidimensional

  • INICIATIVAS
    • PORTO MARITIME WEEK
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
  • CONTACTOS
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • Todos
    • Aéreo
    • Cruzeiros
    • Economia e Mercados
    • Ferroviário
    • Infra-estruturas
    • Iniciativas
    • Inovação
    • Marítimo
    • Mobilidade
    • Pessoas
    • Rodoviário
    • Shortsea
    • Veículos Comerciais
    CULines estreia-se no Ásia-Norte da Europa

    CULines estreia-se no Ásia-Norte da Europa

    IRU acusa Bruxelas de irrealista na redução de emissões

    Camiões portugueses entre os idosos da UE

    Binter voará o Madeira-Porto Santo por três anos

    Privados construirão aeroporto em Cabo Verde

    IAG Cargo também adere às tarifas “tudo incluído”

    IAG negoceia hub de carga aérea em Madrid

  • Opinião
    Transtejo – A gestão do desprezo

    O shipping está sem energia

    Jaime Vieira dos Santos

    Os Portos Portugueses do Continente e a Transição Digital

    Pedro Galveia

    IMO 2021 – Estamos a falar do quê?

    O regime excepcional dos slots

    O regime excepcional dos slots

    Beira Baixa: comboios regressam à Guarda em 2019

    Atraso ferroviário e isolamento económico

    O que é um Porto?

    A concorrência portuária: Visão multidimensional

  • INICIATIVAS
    • PORTO MARITIME WEEK
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
  • CONTACTOS
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados

CE Delft: slow steaming pode cortar emissões em um terço

por T&N
20/10/2017
em Marítimo
0
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp
A redução da velocidade comercial de navios  porta-contentores, graneleiros e petroleiros poderia reduzir as emissões de gases de efeito de estufa (GEE) em um terço, segundo um estudo da CE Delft. A consultora vai apresentar as conclusões à Organização Marítima Internacional (IMO) na próxima semana, em Londres.

Navios - Poluição

As reduções acumuladas resultantes do slow steaming desses navios apenas poderiam, até 2030, representar 12% do total de emissões de carbono ainda disponível para o transporte marítimo se o mundo quiser permanecer abaixo dos 1,5º C de aumento de temperatura global, indica o estudo que a CE Delft desenvolveu para as ONG Seas At Risk e Transport & Environment (T&E), membros fundadores da Clean Shipping Coalition (CSC).

A redução da velocidade operacional também proporcionaria, de acordo com a CE Delft, um incremento de empregos nações com indústria naval, uma vez que, conclui o estudo, a construção de naval teria de crescer mais de 30% para que se mantivesse a capacidade de transporte para o comércio global.

O estudo também concluiu que os custos adicionais da velocidade lenta nas exportações seriam marginais, e isso sem contar com as poupanças custos de transporte de combustível.

“O transporte marítimo é o único sector internacional que ainda não se comprometeu com um objectivo ou medidas de redução de emissões globais. É expectável que as negociações na IMO sejam difíceis, já que o órgão da indústria, a ICS, está atento a qualquer medida de redução até agora apresentada – incluindo metas de redução vinculativas, a necessidade de apertar os padrões de design ou ter medidas de eficiência operacional. Mas o próprio sector mostrou claramente que a velocidade lenta funciona. Provou ser eficaz para enfrentar a crise económica, por isso a IMO deveria agora chegar a acordo sobre medidas de velocidade obrigatórias para atingir reduções significativas de emissões necessárias para iniciar a descarbonização”, afirmou Bill Hemmings, director de transporte marítimo e aviação da T&E.

 

 

Tags: CE Delftemissões poluentesslow steaming

Notícias Relacionadas

Encomendas de “scrubbers” em alta
Marítimo

Scrubbers poluem menos que o LFO

24 de Setembro, 2020
Carnival recebe o seu maior navio de cruzeiros
Cruzeiros

Carnival já investiu 500 milhões em scrubbers

1 de Setembro, 2020
Navios emitem 3,7% do CO2 da UE
TECNOLOGIA

Europa lidera projectos de zero emissões

31 de Agosto, 2020
A seguir
MSC recebe segundo navio de 19 224 TEU

MSC poupa 26 milhões em cada navio de 22000 TEU

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

   

   

   

 

 

 

+ Recentes

CULines estreia-se no Ásia-Norte da Europa

CULines estreia-se no Ásia-Norte da Europa

25 de Janeiro, 2021
IRU acusa Bruxelas de irrealista na redução de emissões

Camiões portugueses entre os idosos da UE

25 de Janeiro, 2021
Binter voará o Madeira-Porto Santo por três anos

Privados construirão aeroporto em Cabo Verde

25 de Janeiro, 2021
ShortSea Portugal ensaia um novo fôlego

Portugal lidera rede europeia de shortsea

25 de Janeiro, 2021
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Logística
Infra-Estruturas
Shortsea
Combinado

SOBRE

Quem somos
Contactos
Estatuto Editorial
Ficha Técnica
Política de Privacidade
Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
  • Opinião
  • INICIATIVAS
    • PORTO MARITIME WEEK
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
  • CONTACTOS

© 2020 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se cadastrar

Todos os campos são obrigatórios. Log In

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist

Utilizamos determinadas tecnologias no nosso site, como os cookies, para personalizarmos os conteúdos e a publicidade, proporcionarmos funcionalidades das redes sociais e analisarmos o nosso tráfego. Clique em "ok" para consentir a utilização destas tecnologias na web. Saiba mais acerca da nossa política de privacidade clicando no botão "política de privacidade".OkPolítica de Privacidade