A chamada de 2019 do CEF Transportes arranca a 8 de Janeiro. O orçamento disponível é de 100 milhões de euros.

O prazo para a apresentação de candidaturas à chamada de 2019 do CEF Transportes decorrerá entre 8 de Janeiro e 24 de Abril. Para 17 de Janeiro está agendado tradificional Info Day para prestar esclarecimentos, anunciou a Comissão Europeia.

Com o orçamento do CEF Transportes já praticamente todo comprometido, a chamada de 2019 disporá de apenas 100 milhões de euros para co-financiar os projectos eleitos.

Também por isso, apenas poderão ser apresentadas candidaturas enquadráveis em duas prioridades do programa anual de trabalhos para 2019: projectos da Rede Compreensiva de Transportes (apenas troços transfronteiriços e portos de mar) e projectos de redução do ruído no transporte ferroviário de mercadorias.

Do orçamento disponível serão, em princípio, alocados 65 milhões de euros ao primeiro objectivo e 35 milhões ao segundo.

O CEF Transportes arrancou com um orçamento de 23,2 mil milhões de euros (dos quais, 11,3 mil milhões reservados aos estados-membros abrangidos pelo Fundo de Coesão, como é o caso de Portugal).

Desde 2014, foram apoiados 689 projectos, que absorveram 22,9 mil milhões de euros.

Os resultados da chamada de 2019 deverão ser conhecidos até seis meses após o termo do período de candidaturas.

 

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*