Está aberta mais uma chamada para a apresentação de projectos a serem co-financiados pela União Europeia através do mecanismo CEF Transportes.
O orçamento disponível é de 2,5 mil milhões de euros. O âmbito de aplicação estende-se a toda a rede transeuropeia de transportes (RTE-T).
Nesta chamada do CEF Transportes podem ser candidatados estudos, obras ou estudos e obras em áreas como infra-estruturas ferroviárias, portos marítimos e interiores, vias navegáveis interiores, terminais de mercadorias multimodais, segurança rodoviária, terminais multimodais de passageiros, etc..
A maior fatia do orçamento – 1,08 mil milhões de euros – destina-se a investimentos na rede core nos países da Coesão, nos domínios dos portos marítimos, portos e vias navegáveis interiores, ferrovia, rodovia e terminais de mercadorias multimodais.
O prazo para a apresentação de candidaturas termina a 21 de Janeiro.
Na última chamada do CEF Transportes, recorde-se, Portugal teve, por uma vez, o projecto mais beneficiado: a nova linha de Alta Velocidade, com um apoio de 813 milhões de euros.