Celestino Silva é o novo Managing Director da Dachser European Logistics (EL) em Portugal e Espanha.

Celestino Silva iniciou o seu percurso na Dachser quando a Azkar, que dirigia em Portugal, foi adquirida pelka

“Celestino Silva é um gestor com um profundo conhecimento da empresa e dos seus processos, bem como das dinâmicas do mercado ibérico”, justificou o COO Road Logistics, em comunicado emitido a propósito da nomeação.

Michael Schilling sublinhou ainda o “papel preponderante [do novo MD ibérico] na transformação da unidade de negócio em Espanha e Portugal, desde o início, apoiando a sua integração na rede europeia da Dachser”.

Já Celestino Silva disse-se, naturalmente, satisfeito por “poder impulsionar o crescimento futuro da unidade de negócio Dachser European Logistics, sempre com o foco no negócio europeu”. E destacou que a sua prioridade estará centrada na “qualidade, clientes, e service partners e, ainda, na motivação dos nossos colaboradores, factores necessários para impulsionar o crescimento dinâmico dos negócios em Portugal e Espanha”.

Celestino Silva esteve na implantação da Azkar em Portugal e liderava a empresa quando foi adquirida pela Dachser. Dirigiu então a integração das duas estruturas no mercado nacional. Desde 2014, acumulava as funções de direcção em Portugal com a gestão do negócio na Galiza.

Celestino Silva sucede na liderança ibérica da Dachser a Juan Quintana, que irá desvincular-se da empresa após 17 anos.

Em 2018, a multinacional de logística, a nível de transporte terrestre em Portugal e Espanha, facturou 661 milhões de euros brutos não consolidado​s, tendo movimentado 20,7 milhões de envios.

A Dachser conta actualmente três mil profissionais, distribuídos pelas 65 filiais ibéricas.

Comments are closed.