A Flightcare e a Azkar serão os primeiros inquilinos da nova zona de expansão do centro de carga aérea do aeroporto de Barcelona, El Prat.

A companhia de handling ocupará uma área de cerca de 14 700 metros quadrados, com uma área de edificada de 7 000 metros quadrados, que representou um investimento de cinco milhões de euros da Clasa (a concessionária do centro de carga aérea). O operador logístico disporá de uma plataforma de 16 mil metros quadrados, numa área total de 26 mil metros.

Com mais estas duas empresas elevar-se-á para 120 o número de operadores instalados no centro de carga aérea de Barcelona. O projecto arrancou em 1998 e desde então a gestora aeroportuária espanhola investiu ali 46,5 milhões de euros.

A nova zona de expansão representa a terceira fase e acrescenta 10,4 hectares ao centro de carga aérea catalão. Desses, 29 mil metros quadrados são de primeira linha e 75 mil metros são de segunda linha. A infraestruturaçâo do espaço representou um investimento de 11,2 milhões de euros.

Com esta terceira fase, o centro de carga aérea do aeroporto de El Prat passará a ocupar uma área total de 47,1 hectares.

Curiosamente, mas certamente não por acaso, o aeroporto de El Prat e o porto de Barcelona estão cada vez mais próximos, fruto da expansão das respectivas áreas logísticas que são agora praticamente contíguas.

Comments are closed.