A Ceva Logistics lançou um novo serviço ferroviário entre a China e a Alemanha, ligando a província chinesa de Guangdong a Hamburgo. O tempo de trânsito é de 17 a 19 dias.

Comboio China - Ceva

Os referidos 17 a 19 dias de tempo de trânsito entre Guangdong e Hamburgo retiram dois dias aos de outras rotas, de acordo com a Ceva.

Operada em colaboração com a empresa ferroviária estatal chinesa, a “rota do Sul” passa pelas cidades chinesas de Shilong e Manzhouli, a região russa de Zabaikalie e as cidades bielorrussa de Brest e polaca Malaszewicze, antes de chegar à Alemanha.

O primeiro comboio de teste desta nova ligação remonta já a Abril do ano passado.

A Ceva Logistics arrancou em 2010 com o seu primeiro serviço ferroviário entre a China e a Europa, ligando a cidade chinesa de Suzhou com o Velho Continente. Desde então, essa “rota do Norte” engloba as principais localizações da China. A companhia liga as cidades chinesas de Suzhou, Changsha, Shenyang, Hefei, Chongqing, Chengdu, Zhengzhou e Wuhan a Moscovo, Varsóvia, Lodz, Hamburgo, Duisburgo, Nuremberga e Tilburgo.

Uma vez na Europa, a Ceva utiliza uma frota de camiões para entregar as mercadorias do Extremo Oriente às principais cidades europeias.

De notar que a Ceva também opera uma rota “intermédia”, entre a Mongólia e a Europa, com o objectivo de reduzir os tempos de entrega durante os meses de Inverno e a época alta.

 

Os comentários estão encerrados.