Terça-feira, Agosto 9, 2022
  • Login
Transportes & Negócios

  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • MARÍTIMO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Financiamento público às Comunidades de Energia Renovável e Autoconsumo Coletivo:

    Financiamento público às Comunidades de Energia Renovável e Autoconsumo Coletivo:

    O que é um Porto?

    O papel dos carregadores na sustentabilidade do transporte

    Contos impopulares [i]

    O frenesim de comprar e vender navios

    Repensar a (i)razoabilidade da decisão

    Venha lá “fartura” que esta fome já ninguém atura

    Perigoso é o (des)conhecimento!

    Contentores são caixinhas de surpresas

    O oásis Total

    Em nome da eficiência

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • MARÍTIMO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Financiamento público às Comunidades de Energia Renovável e Autoconsumo Coletivo:

    Financiamento público às Comunidades de Energia Renovável e Autoconsumo Coletivo:

    O que é um Porto?

    O papel dos carregadores na sustentabilidade do transporte

    Contos impopulares [i]

    O frenesim de comprar e vender navios

    Repensar a (i)razoabilidade da decisão

    Venha lá “fartura” que esta fome já ninguém atura

    Perigoso é o (des)conhecimento!

    Contentores são caixinhas de surpresas

    O oásis Total

    Em nome da eficiência

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Notícias Ferroviário

CFM perde 45 milhões com a opção da Vale por Nacala

por admin
17/01/2018
em Ferroviário
0
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp
A decisão da Vale Moçambique de contratar o transporte de carvão na linha de Nacala custará à Portos e Caminhos de Ferro de Moçambique (CFM) cerca de 45 milhões de dólares/ano de facturação, segundo o director executivo da CFM-Centro.

A Vale Moçambique anunciou em Dezembro passado que iria deixar de utilizar a linha do Sena e o porto da Beira para escoar o carvão de Moatize, em Tete, a partir de 2018, passando a concentrar as operações no corredor logístico de Nacala.

A subsidiária do grupo brasileiro Vale pretende aumentar os 12 milhões de toneladas de carvão exportados em 2017 para cerca de 17-18 milhões de toneladas, quantidade que pode ser transportada pela linha que liga Moatize ao porto de águas profundas de Nacala.

A linha de Sena e o terminal de carvão do porto da Beira têm capacidade para escoar cerca de 20 milhões de toneladas/ano, mas o porto só pode receber navios de até 40 mil toneladas, enquanto o porto de Nacala pode receber navios de até 180 mil toneladas.

Em declarações à “Rádio Moçambique” o director executivo da CFM-Centro anunciou igualmente que a CFM está à procura de uma entidade que financie a modernização da linha de Machipanda, com um custo estimado de 150 milhões de dólares, posto o que será lançado o concurso público a realização das obras.

A linha de Machpanda, que liga o porto da Beira ao Zimbabué, tem capacidade para 1,5 milhões de toneladas/ano, mas a crise política e económica que se regista naquele país tem feito com que as cargas transportadas não excedam 200 mil toneladas.

Notícias Relacionadas

CFM quer captar 2,3 mil milhões para investir na ferrovia e portos
Ferroviário

Moçambique e Essuatini reforçam ferrovia

08/08/2022
O oásis Total
Opinião

Em nome da eficiência

07/07/2022
Moçambique liga Linha do Sena ao Malawi
Ferroviário

Moçambique liga Linha do Sena ao Malawi

09/06/2021
A seguir
França exige parte dos lucros às concessionárias das auto-estradas

França insiste em taxar circulação dos camiões

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

+ Recentes

Governo defende Sines como hub de gás natural

GNL moverá um terço dos novos navios

08/08/2022
CFM quer captar 2,3 mil milhões para investir na ferrovia e portos

Moçambique e Essuatini reforçam ferrovia

08/08/2022
Maersk prevê agora lucrar até 23 mil milhões

Maersk contrata menos com os transitários

08/08/2022
CMA CGM recompra terminal de Los Angeles

FMC quer armadores a pagar aos carregadores

08/08/2022
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Combinado
Economia e Mercados
Formação
Imobiliário
Infra-Estruturas
Logística

 

Mobilidade
Pessoas
Press Releases
Tecnologia
Transportes
Shortsea
Veículos Comerciais

           SOBRE

 Quem somos
 Contactos
 Estatuto Editorial
 Ficha Técnica
 Publicidade
 Política de Privacidade
 Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • MARÍTIMO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
  • ENTREVISTAS
  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N

© 2021 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist