A China Merchants Holdings, o maior operador de terminais de contentores chinês, parceiro da CMA CGM, anunciou resultados líquidos de 359 milhões de dólares no primeiro semestre.

China Merchants

Em termos homólogos, o resultado alcançado representa um crescimento de 29,4%, consequência do aumento da actividade nos terminais na China continental e no Sri Lanka.

Entre Janeiro e Junho, a China Merchants realizou um volume de negócios de 1,39 mil milhões de dólares, o que significou um aumento de 4,7% face à primeira metade de 2014.

Os volumes movimentados, medidos em TEU, cresceram 5,3% para os 41,35 milhões de TEU. Mas enquanto os terminais da China continental progrediram 5% até aos 30,26 milhões de TEU, os de Hong Kong e Taiwan recuaram 18,3% para 3,03 milhões de TEU. O Colombo Container Terminal, no Sri Lanka, avançou 20,4% com 7,95 milhões de TEU movimentados.

Os resultados financeiros divulgados incluem também as actividades dos terminais de granéis, onde se verificou um retrocesso.

A China Merchants Holdings é parceira da CMA CGM na Terminal Link (que fica também de fora destes números) e reforçou recentemente essa parceria com a assinatura de um acordo para o desenvolvimento de novas infra-estruturas no âmbito do programa China Belt promovido pelas autoridades de Pequim.

A China Merchants é também apontada como potencial candidata à privatização dos portos gregos.

 

 

Comments are closed.