A China inaugurou o serviço de Alta Velocidade entre Zhengzhou, capital da província de Henan, e Xuzhou, na província de Jiangsu. E com isso ultrapassou os 20 mil quilómetros de rede de Alta Velocidade

alta-velocidade-china

 

A abertura da nova linha Zhengzhou-Xuzhou reduz o tempo de viagem entre as duas cidades em 150 a 180 minutos. Além disso, esta ligação Este-Oeste permite a conexão a outras duas linhas de Alta Velocidade importantes do país: a Pequim-Guangzhou (Cantão) e a Pequim-Xangai.

A construção desta linha dedicada a passageiros entre Zhengzhou e Xuzhou arrancou em Dezembro de 2012 e teve um custo de 48,6 mil milhões de yuans (6,47 mil milhões de euros). Foi projectada para velocidades de 350 km/h, embora, na fase inicial o serviço, com comboios CRH380A e CRH380B, esteja limitado a 300 km/h. A linha, com 362,4 quilómetros, esteve em testes desde 17 de Abril.

Com a nova ligação Zhengzhou-Xuzhou, a rede de Alta Velocidade chinesa superou a marca de 20 mil quilómetros, confirmando-se como a maior rede do mundo.

 

Comments are closed.