A China Southern Cargo tornou-se o oitavo membro de pleno direito da SkyTeam Cargo, potenciando a presença global daquela aliança.

Chen Gang, vice-presidente executivo da China Southern, e Leo van Wijk, presidente da Skyteam, assinaram o contrato de adesão que tornou a China Southern Cargo na primeira operadora chinesa a participar de uma aliança global de carga aérea.

“A China Southern Airlines está a implementar uma estratégia de desenvolvimento que a irá transformar numa companhia aérea internacional orientada a trabalhar em rede. Estamos ansiosos para colaborar com as principais companhias aéreas de todo o mundo de forma a acelerarmos a nossa integração no sector da aviação internacional, construirmos a nossa marca e aumentarmos a nossa competitividade internacional. A SkyTeam Cargo é a plataforma perfeita para alcançar esses objectivos”, disse Chen Gang.

Leo van Wijk salientou o privilégio em acolherem a primeira operadora da China e o oitavo membro da aliança SkyTeam Cargo. “Os clientes podem agora aproveitar a linha de produtos padronizados e serviços oferecidos pela SkyTeam Cargo, criando enormes oportunidades para uma conexão para o florescente mercado chinês e o seu notável crescimento de dois dígitos. ”

Com a sua extensa rede de rotas domésticas e de forte exposição na Ásia Central, no nordeste da Ásia e no Médio Oriente, a China Southern Cargo irá aumentar as oportunidades de vendas e a rede da aliança.

A SkyTeam Cargo integra a Air France Cargo, KLM Cargo, Delta Cargo, Alitalia Cargo, Aeromexico Cargo, Czech Airlines Cargo e Korean Air Cargo, e agora a China Southern.

Diariamente, as companhias da aliança realizam 11 500 voos em mais de 140 países.

Os comentários estão encerrados.