Os autocarros produzidos pela empresa chinesa Sunlong Bus deverão começar a ser vendidos no Brasil ainda no primeiro semestre do ano, informou o sócio local da marca, Mauri Moreira de Oliveira, citado pela imprensa do país.

A Sunlong Bus, empresa com sede em Xangai, irá investir 15 milhões de dólares na construção de um centro de distribuição num terreno com 80 mil metros quadrados em Juiz de Fora, no estado de Minas Gerais.

Mauri Moreira de Oliveira adiantou que a chegada dos produtos da empresa chinesa ao Brasil é o resultado de três anos de negociações, indo ser comercializados autocarros completos, cujo processo de homologação está ainda a decorrer.

À semelhança do que acontece nos segmentos de automóveis e de camiões, os autocarros importados da China terão como atractivo o preço competitivo e o nível elevado de equipamentos.

“Todas as unidades têm suspensão a ar e ar condicionado de origem”, disse Mauri Oliveira, além de ABS, sistema de travagem obrigatório em veículos novos no Brasil desde o início do ano.

A médio prazo a ideia será produzir os autocarros no Brasil, mas essa decisão só será tomada após dois anos de venda dos veículos importados, acrescentou Mauri Moreira de Oliveira.

Comments are closed.