O Bank of China (BOC) e o Industrial and Commercial Bank of China (ICBC) estarão entre os interessados no DVB, banco alemão com uma quota importante no financiamento a empresas e infra-estruturas de transportes.

A notícia é avançada pela “Reuters”, que cita três fontes próximas do assunto.

A agência noticiosa noticiou, em Dezembro, que o DZ Bank tem planos para vender a sua subsidiária DVB, que financia navios, aviões, plataformas de petróleo offshore e o sector ferroviário. O DZ Bank teve de fazer grandes provisões para crédito malparado no transporte marítimo.

O DVB e potenciais investidores recusaram-se a comentar, mas uma das fontes da “Reuters” indicou que o BOC e o ICBC deverão apresentar propostas iniciais ainda este mês. As mesmas fontes disseram que a estruturação de venda pode demorar, pelo menos, seis meses e que o processo ainda estava nas fase inicial.

Um das fontes referiu que o interesse chinês é comprar a totalidade do banco, enquanto as restantes indicaram que ainda não está claro se haverá propostas apenas para activos específicos.

Alguns investidores podem tentar avançar com uma proposta conjunta e, depois, separar a aviação e o transporte marítimo, segundo um banqueiro.

As três fontes da “Reuters” indicam ainda que os gestores de activos Carlyle Group e Apollo Global Management também estarão interessados ​​no DVB.

Em 2015, o DZ Bank esteve para vender o DVB à Mitsubishi UFJ, mas as negociações não chegaram a bom porto e o negócio abortou. Tanto o ICBC como o BOC estiveram entre os primeiros interessados em comprar o banco estatal alemão HSH Nordbank, mas depois abandonaram a corrida.

 

Tags:

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*