Há uma empresa chinesa interessada na privatização da Transportes Aéreos de Cabo Verde (TACV), anunciou a ministra das Finanças e do Planeamento, citada pela imprensa local.
Cristina Duarte, que não identificou a empresa chinesa, disse que o interesse manifestado decorre do facto de a TACV ter começado a apresentar resultados positivos depois de um longo processo de reestruturação.
A ministra sublinhou que os resultados financeiros da TACV em 2013 “foram de longe superiores aos registados no ano anterior.”
De acordo com “A Semana”, representantes da Okay Airways, uma companhia aérea privada da China, estiveram em Cabo Verde em Novembro passado e fizeram uma ronda pelos aeroportos do país na companhia de representantes da TACV e da Aeroportos e Segurança Aérea (ASA).
A empresa chinesa pretenderá entrar na estrutura accionista da companhia de bandeira cabo-verdiana e operar as rotas que a TACV tem para o continente africano, Europa, Brasil e EUA, mas também para transportar carga relacionada com o comércio chinês em África.