Christian Blauer será, a partir de 1 de Junho, o CEO da Yilport Holding, a nova dona da Tertir. Substitui Sean Pierce, que resignou no passado dia 4.

Porto de Setúbal

O novo CEO da Yilport acumula uma experiência de 20 anos no sector, mais de metade dos quais em posições de topo em companhias de referência, casos da HHLA de Hamburgo e da Terminal Link (o braço da CMA CGM para os terminais de contentores), sublinha a holding go Grupo Yildirim em comunicado.

Christian Blauer entrou para a Yilport em Dezembro do ano passado e já no corrente mês de Maio foi nomeado COO.

Agora que asumirá as funções de CEO, o grupo pretende contratar um novo COO e também um Director Sénior para a Execução de Terminais e um CIO, anuncia, no mesmo comunicado, o presidente da Yilport Holding, Robert Yildirim. Objectivo: continuar a implementar a estratégia para chegar, até 2025, ao top 10 mundial dos operadores de terminais de contentores.

A Yilport comprou à Mota-Engil os dez terminais que eram da Tertir em Portugal, Espanha e Peru, e com isso entrou no top 20 mundial.

Para financiar o crescimento, nomeadamente nos EUA, a holding pondera alienar uma participação minoritária a fundos de investimento.

 

Comments are closed.