A União Internacional dos Transportes Rodoviários (IRU, na sigla em inglês) elegeu, em assembleia geral, Christian Labrot como presidente para o biénio 2016-2017.

IRU - Presidente - Christian Labrot

“Estou empenhado em dar o meu melhor para estar à altura das expectativas que os nossos membros merecem. Trabalharei para assegurar que a IRU é inovadora, moderna, eficiente e mais empresarial e que melhoraremos ainda mais a nossa boa governação e transparência. Estou confiante que as melhores páginas da história da IRU ainda estão por escrever”, refere Labrot no comunicado do organismo.

O novo presidente da IRU estudou Economia em Bona (Alemanha) e tem um master em Economia do Transportes. Entrou na Associação Alemã de Carregadores e Empresas de Transporte Profissional (BMV) em 1979, à qual presidiu a partir de 1990. Em 1995, foi nomeado secretário-geral da Federação Alemã para a Economia, o Transporte e a Logística (BWVL).

Na estrutura da IRU, que presidirá a partir de 1 de Janeiro de 2016, Christian Labrot já ocupou vários cargos desde 1997, com destaque para a presidência da comissão de finanças. É membro da presidência desde 2012.

Comments are closed.