A Chronopost Portugal quer reforçar a sua posição no segmento de mercado B2C. A rede de balcões “Pick Me!” permitirá às empresas chegarem mais perto dos consumidores e a estes receberem as encomendas com maior comodidade.

A rede de balcões “Pick me!” é constituída por lojas de rua e de centros comerciais, que garantem horários de funcionamento mais flexíveis e uma maior proximidade. “Os destinatários poderão recolher as encomendas na loja mais próxima do seu local de trabalho ou residência, aos fins de semana ou fora do horário habitual de laboração”, explicita Olivier Establet, administrador-delegado da Chronopost Portugal.

A rede arranca com 350 balcões e apenas disponibiliza serviço de entrega de encomendas ao cliente final. Mas os projectos da Chronopost apontam para mais “100/200 balcões até ao final do ano de 2013” e para a oferta de soluções de “reverse logistics (consumer-to-businee) e de comércio electrónico entre particulares (C2C), acrescenta aquele responsável.

O segmento B2C representa já cerca de 10% das transacções realizadas pela Chronopost Portugal. A nova rede, e os serviços a ela associados, têm como público-alvo as empresas que operam neste segmento e que precisam de um parceiro para as entregas.

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