A Chronopost Portugal terminou o ano na liderança do mercado de correio expresso, destronando pela primeira vez a CTT Expresso.

A Chronopost cita os dados do último relatório trimestral da Anacom, segundo os quais obteve uma quota de mercado de 32,1% em volume de encomendas processadas, no conjunto do tráfego nacional e internacional de exportação.

A CTT Expresso, líder histórico do sector, caiu para o segundo lugar, com uma quota de mercado de 31,9%.

A Chropost Portugal lembra que já no terceiro trimestre do ano passado havia alcançado a CTT na liderança do sector.

“Se no 3º trimestre de 2011 tínhamos já razões para estar satisfeitos com os resultados obtidos, as informações sobre o último trimestre vêm reforçar ainda mais a afirmação da Chronopost no seu sector. (…) Este resultado é assim um marco que reconhece o investimento e qualidade do serviço prestado pela empresa”, comentou Olivier Establet, administrador-delegado da Chronopost Portugal, citado num comunicado da operadora.

No último trimestre do ano findo, e de acordo com os dados da Anacom, o segmento de correio expresso continuou em alta, tendo atingido os 7,1 milhões de objectos postais, ou 12,% do tráfego total explorado em regime de concorrência.

Comments are closed.