Sábado, Março 25, 2023
  • Login
Transportes & Negócios

  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Os portos portugueses – uma década perdida

    Os Portos num contexto de desenvolvimento

    Discutir o NAL não pode ser discutir a TAP

    Mais um ano de “taxa de carbono” , e a indústria à espera de retorno

    Contos impopulares [i]

    Transtejo – Renovar a frota com um falso projeto de investimento

    O oásis Total

    O mundo novo imprevisível que já chegou

    SST do condutor

    SST do condutor

    A mudança (inevitável) na proposta de valor dos portos

    A mudança (inevitável) na proposta de valor dos portos

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Os portos portugueses – uma década perdida

    Os Portos num contexto de desenvolvimento

    Discutir o NAL não pode ser discutir a TAP

    Mais um ano de “taxa de carbono” , e a indústria à espera de retorno

    Contos impopulares [i]

    Transtejo – Renovar a frota com um falso projeto de investimento

    O oásis Total

    O mundo novo imprevisível que já chegou

    SST do condutor

    SST do condutor

    A mudança (inevitável) na proposta de valor dos portos

    A mudança (inevitável) na proposta de valor dos portos

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados

Cinco vão disputar comboios da HS2 britânica

por T&N
02/11/2017
em Ferroviário
1
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp
Alstom, Bombardier, Hitachi, Talgo e Siemens são os cinco candidatos ao fornecimento de comboios para a High Speed Two (HS2), no Reino Unido.

30R_HS2 JOURNEY TIMES.3

Em causa está um contrato avaliado em 2,75 mil milhões de libras (3,14 mil milhões de euros).

As cinco companhias qualificadas serão agora convidadas pela HS2 a fazerem propostas vinculativas na Primavera de 2018.

O vencedor do concurso, que será conhecido em 2019, terá de assegurar a concepção, construção e manutenção de, pelo menos, 54 comboios de Alta Velocidade, capazes de circular a velocidades de até 360 km/hora. Os primeiros comboios entrarão ao serviço em 2026.

A HS2 será a segunda linha de Alta Velocidade britânica, depois da HS1, já em operação, e que liga Londres ao Canal da Mancha. A HS2 deverá ligar a capital britânica a Manchester e Leeds, desenvolvendo-se numa forma de Y, com a birfurcação a acontecer em Birmingham.

O projecto prevê a ligação de cidades como York, Newcastle, Liverpool, Glasgow e Edimburgo à rede de Alta Velocidade através das linhas convencionais.

 

 

Notícias Relacionadas

IP requalifica mais 12,5 km da Linha do Douro
Mobilidade

SEDES exige Porto – Zamora – Madrid no PFN

27/02/2023
Coimbra-B vai esperar pelo Metrobus
Infra-estruturas

Autarquia e IP querem estação intermodal em Coimbra-B

10/01/2023
Alstom fornece sistema de sinalização para o Metro do Porto
Press Releases

Alstom fornece sistema de sinalização para o Metro do Porto

16/11/2022
A seguir
Groundforce regressa a Faro com o grupo IAG

Groundforce e sindicatos acertam revisão salarial

Comentários 1

  1. luis pereira says:
    5 anos atrás

    Em Portugal faz sentido fazer o “T DEITADO” ou seja entrando em Elvas vindo de Madrid até Lisboa depois bifurcar para norte / Porto e para sul / Faro, juntando transporte de passageiros e de mercadorias, servindo portos de Leixões & Aveiro a norte e de Setúbal e Sines a sul, contribuindo para as economias de escala tão importantes à escala ibérica para a nossa economia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

+ Recentes

Os portos portugueses – uma década perdida

Os Portos num contexto de desenvolvimento

23/03/2023
Navex promove contentores inteligentes

Navex promove contentores inteligentes

21/03/2023
Grimaldi compra maioria do porto de Igoumenitsa

Grimaldi compra maioria do porto de Igoumenitsa

21/03/2023
Stakeholders do Porto de Setúbal: confiança e dinamismo em 2021

Lisnave aumenta lucros e tem “casa cheia”

21/03/2023
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Combinado
Economia e Mercados
Formação
Imobiliário
Infra-Estruturas
Logística

 

Mobilidade
Pessoas
Press Releases
Tecnologia
Transportes
Shortsea
Veículos Comerciais

           SOBRE

 Quem somos
 Contactos
 Estatuto Editorial
 Ficha Técnica
 Publicidade
 Política de Privacidade
 Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
  • ENTREVISTAS
  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N

© 2021 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist