A Civiparts, empresa do grupo Nors (ex-Auto Sueco) que comercializa peças “aftermarket” para veículos pesados, criou a marca Bus+ para o mercado ibérico de autocarros.
De acordo com o comunicado da empresa, a criação da marca pretende aumentar a notoriedade neste segmento de negócio, beneficiando da experiência de nomes que, entretanto, foram sendo comprados ou fundidos com a Civiparts, como por exemplo a Euroaro (Portugal) e a Servitrans (Espanha).
Englobando áreas tão distintas como o fornecimento de peças de mecânica, carroçaria, vidros, letreiros, sistemas de videovigilância e infotainment, a marca Bus+ envolve, de acordo com o comunicado da Civiparts, mais de 15 mil referências activas e representa um valor de vendas anual superior a seis milhões de euros.
Segundo a Nors, a Bus+ é “uma verdadeira ‘one-stop-shop’ dos autocarros”, pois consegue responder a todas a solicitações de uma forma integrada e completa, “num mercado estimado em 18 milhões de euros e que, apesar da forte crise dos últimos anos, tem mostrado resiliência e capacidade de crescimento”.