Quinta-feira, Junho 12, 2025
  • Login
Transportes & Negócios
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Blockchain na otimização do setor portuário

    Por que é que a maioria das transformações logísticas falha?

    Há Mar e Mar

    Há Mar e Mar

    Lisnave com menos vendas e lucros em 2024

    Desenvolvimento futuro do estaleiro da Lisnave

    A nova corrida ao Ártico: o tabuleiro global das ambições climáticas e geopolíticas

    Brasil discute nova Lei dos Portos

    Neutralidade carbónica e emissões âmbito 3

    IA na Supply Chain

    Vítor Caldeirinha assume Intermodal Portugal

    Terminal XXI de Sines: caso exemplar ameaçado pela instabilidade

  • ENTREVISTAS
    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Devlop prestes a fechar mais uma compra

    Experiência do NEXUS deve ter continuidade

  • INICIATIVAS
    • EDIÇÕES T&N / RISCOS
    • PORTO MARITIME WEEK 2024
    • SEMINÁRIOS T&N
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • WEBINARS T&N
  • NEWSLETTER
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Blockchain na otimização do setor portuário

    Por que é que a maioria das transformações logísticas falha?

    Há Mar e Mar

    Há Mar e Mar

    Lisnave com menos vendas e lucros em 2024

    Desenvolvimento futuro do estaleiro da Lisnave

    A nova corrida ao Ártico: o tabuleiro global das ambições climáticas e geopolíticas

    Brasil discute nova Lei dos Portos

    Neutralidade carbónica e emissões âmbito 3

    IA na Supply Chain

    Vítor Caldeirinha assume Intermodal Portugal

    Terminal XXI de Sines: caso exemplar ameaçado pela instabilidade

  • ENTREVISTAS
    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Devlop prestes a fechar mais uma compra

    Experiência do NEXUS deve ter continuidade

  • INICIATIVAS
    • EDIÇÕES T&N / RISCOS
    • PORTO MARITIME WEEK 2024
    • SEMINÁRIOS T&N
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • WEBINARS T&N
  • NEWSLETTER
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados

CKYHE corta 10% na oferta Ásia-Norte da Europa

por T&N
22/03/2016
em Marítimo, Notícias
0
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp
A CKYHE anunciou para o final do mês o termo de um dos seis serviços semanais que opera entre a Ásia e o Norte da Europa. A culpa é da fraca procura, que está a afundar os fretes.

Hanjin

É mais um sinal do desequilíbrio entre a oferta e a procura, que está a atirar os fretes no transporte marítimo de contentores para níveis abissais. Os membros da aliança CKYHE (Cosco, K Line, Yang Ming, Hanjin e Evergreen) anunciaram a reorganização (leia-se redução) da oferta entre a Ásia, a Europa do Norte e o Mediterrâneo.

A principal novidade é o fim anunciado do China Europe Shuttle (ou NE8), que no Norte da Europa escala os portos de Felixtowe, Hamburgo, Roterdão e Le Havre. O serviço é operado com dez navios de 8 500 TEU, a maioria da Evergreen. O fim da rotação representará uma redução de 10,9% na oferta de capacidade da aliança no Ásia-Norte da Europa segundo os dados da BlueWater Reporting.

Lertambém

Cinco dos seis ferries eléctricos da Transtejo têm avarias

Cinco dos seis ferries eléctricos da Transtejo têm avarias

12/06/2025
STCP renova críticas à operação do Metrobus

STCP renova críticas à operação do Metrobus

12/06/2025

A nova oferta no Ásia-Norte da Europa será, assim, constituída por cinco serviços, com as seguintes rotações:

NE2 (10 x 14 000 TEU): Hong Kong – Nansha – Kaohsiung – Yantian Ho Chi Minh – Singapura – Roterdão – Felixstowe – Hamburgo – Antuérpia – Piraeus – Singapura -Hong Kong;

NE3 (11 x 13 000 TEU): Xingang – Dalian – Qingdao – Xangai – Ningbo – Singapura – (Felixstowe)-Roterdão – Hamburgo – Antuérpia – Xangai – Xingang;

NE5/CEM (10 x 14 000 TEU): Kaohsiung – Xangai – Ningbo – Taipei – Yantian – Tanjung Pelepas – Roterdão – Felixstowe – Hamburgo – Roterdão – Colombo – Tanjung Pelepas – Kaohsiung;

NE6 (9 x 13 000 TEU): Pusan – Xangai – Yantian – Singapura – Algeciras – Hamburgo – Roterdão – Algeciras – Singapura – Yantian – Pusan;

NE7 (10 x 14 000 TEU): Xiamen – Ningbo – Xangai – Shekou – Colombo – Piraeus – Felixstowe – Hamburgo – Roterdão – Antuérpia – Piraeus – Xiamen.

Para o Ásia – Mediterrâneo, a CKYHE anuncia quatro serviços.

De acordo com a Alphaliner, as taxas de ocupação da capacidade no Ásia – Norte da Europa permanecem cerca dos 70-80%, apesar do cancelamento de 30 rotações só no mês passado e apesar da oferta de fretes já abaixo dos 100 dólares/TEU.

 

Notícias Relacionadas

HMM prepara venda de activos para evitar a falência
Marítimo

HMM comprará os navios da Hanjin Shipping

02/09/2016
Falência da Hanjin shipping ameaça com o caos
Marítimo

Falência da Hanjin shipping ameaça com o caos

01/09/2016
Hapag-Lloyd pode ir para a Bolsa já no Outono
Marítimo

Companhias “órfãs” podem criar terceira mega-aliança

05/05/2016
A seguir
Três minutos para construir o maior navio de cruzeiros do mundo

Três minutos para construir o maior navio de cruzeiros do mundo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

+ Recentes

Cinco dos seis ferries eléctricos da Transtejo têm avarias

Cinco dos seis ferries eléctricos da Transtejo têm avarias

12/06/2025
STCP renova críticas à operação do Metrobus

STCP renova críticas à operação do Metrobus

12/06/2025
Boluda e MSC juntas nos rebocadores

Boluda e MSC juntas nos rebocadores

12/06/2025
Luís Simões abrirá nove plataformas em quatro anos

Luís Simões abrirá nove plataformas em quatro anos

12/06/2025
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Combinado
Economia e Mercados
Formação
Imobiliário
Infra-Estruturas
Logística

 

Mobilidade
Pessoas
Press Releases
Tecnologia
Transportes
Shortsea
Veículos Comerciais

           SOBRE

 Quem somos
 Contactos
 Estatuto Editorial
 Ficha Técnica
 Publicidade
 Política de Privacidade
 Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
  • ENTREVISTAS
  • INICIATIVAS
    • EDIÇÕES T&N / RISCOS
    • PORTO MARITIME WEEK 2024
    • SEMINÁRIOS T&N
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • WEBINARS T&N
  • NEWSLETTER
  • ASSINAR T&N

© 2021 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados