Claus Larner é o novo CEO da Transinsular, anunciou hoje o Grupo ETE. Sucede  a Miguel Paiva Gomes, que ocupava o cargo desde Outubro de 2012.

Citado no comunicado emitido a propósito, Luís Nagy, CEO do Grupo ETE refere, que “Claus Larner terá por missão projectar a Transinsular num novo ciclo de crescimento e alargar a sua afirmação nos mercados internacionais”.

O novo CEO da companhia, por seu turno, afirma, no mesmo texto, que “conduzir os desígnios da Transinsular é uma honra, especialmente considerando os múltiplos desafios que se colocam ao transporte marítimo de cargas, mas a empresa é robusta e está integrada no maior grupo marítimo português, a equipa é combativa e está apostada no seu desenvolvimento.

Claus Larner, 48 anos, de nacionalidade dinamarquesa, tem um percurso profissional de mais de 27 anos no sector do transporte marítimo de contentores, maioritariamente no grupo AP Moller-Maersk e na MSC. No perfil profissional diz falar Português, certamente devido à sua permanência e contactos com o Brasil ao longo dos vários anos em que trabalhou naquele país e na América Latina.

A Transinsular assume-se como o maior armador português, operando essencialmente nos tráfegos para as Ilhas e para a costa Ocidental de África (com extensão ao Norte da Europa), agora com particular enfoque em Cabo Verde.

 

Comments are closed.